Desastres Naturais no Líbano?


Treinamentos simulando uma possível reação de desastres naturais, foram realizados no Aeroporto Internacional Rafic Hariri de Beirute, na última quinta-feira (4). As equipes realizaram exercícios, de como responder em uma situação emergencial, em casos de terremotos, ou enchentes.

O programa destaca áreas no país, que podem ser afetadas em caso de um desastre, visando orientar e coordenar as diversas forças internas do país.

O exercício, recebeu o apoio das Nações Unidas e da DHL (indústria internacional de envio expresso).

Todas as forças internas do país, participaram do exercício, o Corpo de Bombeiros, funcionários do Aeroporto, Militares, entre outros.

“Este exercício hoje, pode salvar vidas no futuro”, afirmou Luca Renda, oficial da ONU.

Este planejamento começou  há 10 anos atrás, com o projeto internacional da DHL, em ajudar países a responder a desastres, e a melhorar o seu empenho em situações emergenciais. Assim como já ocorreu na Indonésia e Nepal.

As equipes também avaliaram os transportes do Aeroporto e materiais de utilidade durante um desastre.

Nos últimos anos, leves tremores puderam ser sentidos no Líbano. Os cientistas dizem que o Líbano é particularmente, uma área de risco. Terremotos podem ocorrer devido à sua localização.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
05-04-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário