Espaço Moda


CINCO DICAS QUE TODA MAGRINHA PRECISA SABER
 PARA PARECER MAIS CHEINHA

Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as gordinhas que enfrentam dificuldades na hora de se vestir. Quem é magra demais também sofre, e por não saberem o que fica bem no seu corpo, muitas vezes acabam usando roupas que na verdade deveriam evitar. E é para esclarecer esse assunto que hoje vou falar sobre dicas que toda magrinha precisa saber na hora de se vestir. Confira!

1. Evite roupas muito justas ou muito largas

Na verdade essa dica vale pra todo mundo, mas quem é magra demais tende a querer se esconder dentro de roupas bem largas, até mesmo pela dificuldade de encontrar o seu número correto, mas também porque pensa que assim ninguém vai perceber a dimensão do seu corpinho. Mas isso é um erro!
Roupas muito justa, evidenciam o que você quer esconder, e muito largas, dão a impressão de que você é mais magra, do que realmente é. Portanto, vista o seu tamanho.
Talvez você tenha que procurar por roupas na sessão de Juniores (tamanho intermediário entre crianças e adultos), ou mandar fazer ajustes para adequar a peça ao seu manequim. Sei que é mais trabalhoso, mas é a opção para quem quer se vestir bem.
Uma dica simples para quem tem dificuldades em encontrar um cinto no seu tamanho é pedir a um sapateiro para ajustar a distância da fivela ou fazer furos extras; ou, outra opção, se for um cinto fininho, é usá-lo fazendo um nó, em vez da maneira convencional.

2. Abuse de roupas com detalhes

Quem é magrinha pode usar e abusar de roupas com muitos bolsos, apliques, babados, mangas bufantes, golas com laços, brilhos… Basta você escolher a parte do seu corpo que quer dar uma “engordadinha” e investir em peças desse tipo. Roupas com detalhes que se estendem para fora da silhueta, como bolsos grandes e volumosos, franjas ou echarpes também é indicadíssimo!


3. Invista em roupas estruturadas e com texturas diferentes

Tudo aquilo que engorda e que a maioria deve usar com cuidado, você pode usar sem se preocupar! Malhas grossas, rendas, tricôs de todo tipo, tecidos estruturados, tecidos brilhosos (como seda, cetim, tafetá), meias-calças com detalhes e texturas… Tudo isso ajuda a acrescentar volume ao seu visual.


4. Tire vantagem de cores e estampas

Visuais monocromáticos alongam e afinam a silhueta, portanto você deve evitar vestir uma mesma cor dos pés à cabeça. Ao contrário, abuse de color blocking, cintos coloridos, estampas (com fundo claro de preferência), contraste de cores e linhas horizontais. 
Note que estas celebridades são magérrimas, mas sempre usa um estilo que ajuda a preencher sua silhueta.


5. Use sobreposições

Esse é um truque maravilhoso que deixa qualquer look moderno e criativo. E vai ajudar no nosso objetivo de hoje que é criar volume. Você pode sobrepor 
vestido com calça; camisa com saia e colete; vestido com lenço e casaquinho; regata com 
casaquinho e jaqueta; sobrepor peças de cores e texturas 
diferentes e muito mais. Veja alguns exemplos para você se inspirar! 

E a minha última dica: Não se preocupe em engordar, pois o tempo geralmente se encarrega disso. Preocupe-se em alimentar-se bem, e estar saudável. Aproveite pra usar e abusar, de tudo aquilo que a maioria não pode, na hora de se vestir. Seja criativa e enxergue as 
oportunidades! 


BETY ZIADE
Fontes: marelisbrum.com
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário