Evento Comunitário em Mar Mikhael


Foto: Habibi Battah (beirutreport)

No último domingo (7) todas as ruas da área de Mar Mikhael foram fechadas das 10 às 17hs, e a região foi transformada numa espécie de calçadão, para sediar o “Car Free Day” um evento comunitário com diversos entretenimentos gratuitos oferecidos a comunidade, envolvendo música, esportes, arte, atividades ambientais, atividades infantis e familiares. 

Os participantes do evento puderam fazer caminhada, andar de bicicleta, e passar um domingo diferente na companhia de amigos e familiares. A “Beirute for Bikes” esteve presente, oferecendo locação de bicicletas, músicos de rua animaram a comunidade, que também pôde ver exposição de fotografias da “Beirut Street Photography”.

As crianças também tiveram o seu espaço, onde puderam realizar diversas atividades envolvendo artesanato e atividades culturais, tendo a natureza e o meio ambiente como tema principal, sob o comando da “Le Club of two clowns”. 

Foi criada ainda, uma pista para desafios esportivos, exposição de artes e artesanatos de todo tipo, pintores e artesãos estiveram nas calçadas, realizando pinturas de paisagens diversas, e os moradores, organizados por Imad Abdelnour fizeram uma escultura de resíduos limpos reciclados, que permanecerá em exibição no local.

Na parte da tarde, teve um show de pintura ao vivo com Bernard Renno, espetáculos diversos de rua com fanfarras, show de bicicletas, de skate, de perna de pau, plantações de mudas em diferentes locais, principalmente perto das escadas, corrida de cadeiras de rodas com a presença da “Laugh Association”, projeto de reciclagem com a “G”, e show de grafite em vários ônibus abandonados na estação de trem, embalados com musica de “Medea Azuri”. 


CLAUDINHA RAHME
GazetadeBeirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário