Gramado



Terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado, uma cidade gaúcha de 33.706 habitantes, encanta com suas ruas floridas, e arquitetura de estilo europeu, e excelente hospitalidade. As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza, tornando Gramado uma cidade simplesmente maravilhosa. Localizada na Serra Gaúcha, na região das hortênsias, a 155 km da capital Porto Alegre, a cidade foi colonizada a partir de 1913, por imigrantes alemães e italianos, e em menor número, também por portugueses, sírios e libaneses. Marcada por surpreendentes belezas, e riquezas naturais exuberantes, Gramado é o maior polo turístico do Rio Grande do Sul, e um dos mais importantes do Brasil. 

Além do turismo familiar e de grupos, a cidade tem se tornado referência no turismo de negócios, e possui  uma estrutura para abrigar todos os tipos de atividade, como o Gramado Sierra Park e a Expo Gramado, que juntas somam 35 mil metros quadrados de área e infraestrutura para abrigar grandes feiras, com destaque para o Festival de Cinema de Gramado, o maior evento cinematográfico do país, que reúne anualmente artistas, produtores, diretores e jornalistas do Brasil e exterior.

Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara, o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a Rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, igreja luterana, fábricas de chocolate, Museu de Cera Dreamland, inaugurado em dezembro de 2009, entre outros.

Outro local que merece uma visita é o Museu Medieval, situado num castelo estilo medieval (que vem sendo construído há 30 anos, por uma única pessoa, o seu proprietário), além de exibir brasões e armas medievais, também abriga o único Museu de Cutelaria do Brasil, exibindo facas, espadas, adagas etc., de todas as partes do mundo. Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia. 

Gramado é um shopping a céu aberto. É impossível não levar os produtos com a cara da cidade, como chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais. A cidade possui mais de 100 indústrias no setor de móveis, 19 fábricas de chocolates, dezenas de malharias, mais de 300 artesãos, mais de 70 empresas artesanais ou semiartesanais que vivem da produção de mel, geleia, vinho, queijo, cuca, graspa e pão caseiro. Se você ainda não conhece Gramado, visite!  

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário