Israel Ameaça o Líbano


Foto: correiodobrasil

Em um discurso durante o Dia da Independência, realizada em Herzliya, Israel, na última terça-feira (16). O Ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, disse que se o Hezbollah e o Hamas lançassem qualquer foguete contra o território israelense, que não apenas a organização seria considerada como responsável, mas também o governo do Líbano, e eles iriam pagar um alto preço por isso. 

E disse ainda, que embora as ameaças militares convencionais tenham diminuído, não é novidade que as “organizações terroristas libanesas”, bem como o Irã, ainda representem perigo iminente para o Estado israelense. Yaalon afirmou que nos últimos meses, o Hezbollah tem estado ocupado com o conflito sírio, mas o Estado sabe que eles estão prontos para um confronto, e apoiados pela Síria e pelo Irã, cujo programa nuclear, representa uma significante ameaça para o mundo. 

O Militar israelense afirmou também, que é preciso que os países ocidentais compreendam que uma ação assertiva seria o único meio de conter a ameaça iraniana, a suspender o programa nuclear que vem sendo executado, e pediu para outras nações liderassem uma campanha contra os iranianos, embora Israel acredite ser muito mais provável, a necessidade de se defender sozinho, diante de um ataque.

Ainda na terça-feira, Benny Gantz, Tenente-General e Chefe Maior do Estado israelense, disse, durante uma entrevista à Rádio Israel, que a capacidade militar do país, dissuadiu ataques do Hezbollah contra o território judeu, porque eles sabem o que viria a acontecer se a guerra eclodisse, assim como o Líbano também sabe o que virá a acontecer no território libanês, e por isso, ele acreditava que o Hezbollah estava sendo desencorajado a iniciar qualquer conflito ou ataque, contra o Estado Israelense.

Porém, na mesma semana, em resposta às afirmações provindas do governo isralense, o general iraniano Aiatolá Salehi, afirmou que  " o exército iraniano é capaz de destruir Israel, sem ajuda de nenhum país”. 

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário