Libaneses são Mortos na Fronteira


Homens na Síria, lançaram foguetes na fronteira com o Líbano, um homem foi morto, e várias pessoas ficaram feridas, na região de Hermel, no último domingo (14).

Ali Hasan Qataya, morreu quando um dos foguetes disparados atingiram a Mesquita de Qasr, diversas pessoas que também ficaram feridas foram atendidas no Hospital da região.

O Exército se dirigiu imediatamente para Hermel, e se posicionou para um possível ataque, que não ocorreu. 

Essa região possui uma comunidade,em sua maioria, xiita, favorável ao presidente sírio, local que tem diversas vezes sido alvo dos rebeldes sírios.

Ainda no domingo, Abbas Kheireddine, de apenas 13 anos, foi morto, também em Hermel, na cidade Hawsh al-Sayyed Ali, relatou a Agência Nacional de Notícias.
A televisão do Hezbollah, al-Manar TV, relatou que o chefe do município e os moradores da região afirmaram que vão fazer justiça com as próprias mãos, já que o Estado falhou.
O presidente Michel Sleiman condenou o bombardeio e pediu o fim dos bombardeios nas fronteiras com o Líbano.

"Tais práticas levaram ao assassinato de libaneses inocentes que não possuem nenhuma relação com o conflito no outro lado da fronteira".

Novamente o Líbano faz parte de um cenário perigoso. Desde que se iniciaram os conflitos na Síria, em 2011, aldeias que fazem fronteira com o Líbano vem sofrendo sequelas.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
14-04-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário