Nabatieh - Sul do Líbano


Fotos-Gazeta de Beirute

É uma dos principais distritos do sul do Líbano, com aproximadamente 120.000 habitantes, e uma região predominantemente de muçulmanos xiitas, contando ainda com uma minoria de católicos gregos, sendo uma cidade importante, economicamente e culturalmente.

Toda segunda-feira é realizada uma feira, conhecida como Souq Al Tanen, onde comerciantes se reúnem para vender seus diversos produtos, e também realizar trocas de diversos objetos entre os moradores e os visitantes de diversas cidades vizinhas. 

Nabatieh pode se orgulhar de ser o berço de vários homens eruditos, incluindo o líder nacionalista árabe Ahmad Rida, o historiador Muhammad Jaber Al Safa, o cientista Hassan Kamel Al-Sabbah (sobrinho de Ahmad Rida), e o teólogo Sheikh Ahmed Aref El-Zein.

Na cidade de Nabatieh, há escolas, hospitais, universidades, bancos e tudo que uma cidade necessita. 
Nabatieh também sempre teve importância estratégica, pois está localizada na fronteira da Síria e Israel, e foi através de Nabatieh, que as tropas israelenses entraram no país, por esta razão, sempre há exposições de armamentos e tanques, que eram usados por Israel no Líbano. Mas apesar dos confrontos na região, ainda há tesouros naturais e arquitetônicos.

No sudeste de Nabatieh, há o Castelo de Beaufort, e ruínas de uma antiga vila da região. Acredita-se que esse castelo, foi construído antes mesmo dos cruzados, que o repararam no século XII, e que se tornou na época, uma das fortalezas mais importantes do Líbano. 

Atualmente, o castelo está quase totalmente em ruínas, e apenas a parede leste, entrada e escadaria de uma grande torre no meio sobreviveu. Além do castelo, Nabatieh também possui duas mesquitas históricas. 

No centro do Jabal Amel (como se chama tradicionalmente a região do sul do Líbano), o lugar conserva vestígios de uma longa história, que teve origem no século 8 a.C.  Como o Monte Hermon (no distrito de Hasbaya), e as tradicionais olarias, como a de Rachaya El Fekhar. 

Anualmente algumas comemorações religiosas são realizadas na cidade, onde milhares de fiéis se reúnem, e comidas típicas são servidas.

Quando for ao sul do Líbano, não se esqueça de comer os deliciosos pratos locais, e respire fundo, porque o ar do sul é um dos mais limpos do país, pelas muitas árvores e montanhas na região. 

No caminho, tente conhecer as historias do local, que mostram marcas dos confrontos entre Líbano e Israel. Muito sangue foi derramado nessa terra, onde hoje nascem frutas e flores. 

Para mais informações sobre Nabatieh, há o site oficial da região, porém em árabe, que cobre todos os eventos e atividades locais da região. 

Conheça mais sobre Nabatieh: www.nabatieh.org

Confiram, quais são as cidades e aldeias de Nabatieh:
Adchit - Ain Kana – Ansar – Arabsalim – Arnoun – Breykaah – Charkiyeh – Choukine - Deir el Zahrani – Doueir – Ebba – Habbouch – Harouf - Houmin el Fawka - Houmin el Tahta – Jarjouh - Jbaah - Ain Bouswar – Jebchit - Kaakaiyet el Jisr – Kfarfila – Kfarremane – Kfarsir – Kfartebnit – Kfour – Kossaybeh – Mayfadoun - Nabatieh el Fawka - Nabatieh el Tahta – Namiriyeh – Roumine – Sarba – Siney - Sir el Gharbiyeh - Yehmor el Chekif - Zawtar el Charkiyeh - Zawtar el Gharbiyeh – Zebdine - Zefta. 


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário