Novo Shopping Center Conta Com a Rede Carrefour



Foi inaugurada na última quinta-feira (4) em Hazmieh, subúrbio de Beirute, o Beirut City Center Mall, o mais novo Shopping Center do Líbano. O shopping de 60 mil metros quadrados conta com mais de 200 lojas, sendo 50% delas, de novas marcas para o mercado libanês, cinema multiplex, centro de entretenimento familiar (Magic Planet Family), um piso totalmente a céu aberto no ultimo andar, uma praça de alimentação com mais de 40 restaurantes e 16 opções de comida internacional, estacionamento coberto GRATUITO para 1.800 veículos. Localizado estrategicamente numa região de fácil acesso para várias regiões e rodovias, e com base na renda da população da região, o investimento está previsto de ser um dentro de compras e lazer acessível a todas as classes. 

O shopping será ancorado pela primeira franquia da rede francesa de hipermercados Carrefour no país, uma loja de 13 mil metros quadrados dentro do shopping. Apesar dos libaneses já estarem acostumados com supermercados de grande porte, como Spinneys, que já tem algumas lojas espalhadas pelo país, o Carrefour terá um grande desafio pela frente, segundo alguns comerciantes. A rede que tem sua própria linha de produtos, com preços abaixo dos preços oferecidos por outras marcas, um dos grandes diferenciais do Carrefour. Todavia, a mentalidade libanesa acostumada com as “grifes” de mercado já conhecidas, tende a associar os produtos “sem grife”, e com preços abaixo dos produtos das grandes marcas, a produtos de má qualidade, inferiores, e acabam por não comprá-los. Sendo assim, fica a questão: Qual será a estratégia de marketing do Carrefour para quebrar esse paradigma libanês e convencê-los a consumir os produtos da rede?

A expectativa, é que o Carrefour seja um sucesso no país, e quem sabe outras lojas sejam futuramente abertas, em outras localidades, porque para moradores de Trípoli, por exemplo, não haverá muita vantagem em percorrer 80 km só para fazer compras, ainda mais existindo o Spinneys na cidade. Enfim, a rede é internacional e idônea, e certamente eles realizaram previamente uma pesquisa de mercado, para saberem o tipo de abordagem adequada que deverá ser usada no Líbano, e qual o tipo de marketing deverá ser aplicado para atingir o público alvo. 

 A Majid AL-Futtaim, responsável pela construção do empreendimento, disse que a construção de um shopping do mesmo porte está sendo estudada para ser construída em Dbayeh, em frente ao waterfront.

Site do Carrefour Líbano: http://www.carrefourlebanon.com/

Página do Carrefour Líbano no Facebook: 



Página do shopping no Facebook: http://www.facebook.com/BeirutCityCentre

CLAUDINHA RAHME
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário