Pastel Tradicional de Carne


Ingrediente para a massa:
3 ovos. 
3 colheres de sopa, de óleo.
1 colher de sopa, de pinga.
3 1/2 xícaras, de farinha de trigo.
3 colheres de sopa, de maisena.
Sal a gosto. 





Ingredientes para o recheio:
600g de carne moída.
4 colheres de sopa de óleo.
1 cebola picada.
1 tomate picado.
2 colheres de sopa, de salsinha picada.
Sal e pimenta do reino, a gosto.
Óleo para fritar.

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque todos os ingredientes da massa, e sove-os até obter uma massa lisa, e reserve-a.

Numa panela, coloque o óleo, e refogue a cebola por 5 minutos. Acrescente a carne moída, e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o tomate, o sal, a pimenta do reino e continue refogando, até que a água liberada pelo tomate seque totalmente, e acrescente a salsinha picada, misturando bem. Se quiser, acrescente ovos cozidos picados ao recheio.   Divida a massa em 4 partes iguais, em uma mesa previamente polvilhada com farinha, e abra cada  parte da massa com um rolo. Corte círculos com a ajuda de um copo, e no centro de cada circulo, coloque uma colher de sopa do recheio frio. Umedeça o dedo em água e passe-o nas bordas da massa para fechar, apertando-a com um garfo. Frite os pastéis em óleo bem quente, até que eles fiquem dourados, e depois de retira-los, escorra-os em papel toalha. 

Dicas: Ao retirar os pasteis do fogo, não os coloque uns sobre os outros, para que os debaixo não fiquem amassados. O uso da pinga permite que a massa fique mais crocante, mas é opcional. O recheio também pode ser feito com queijo ou palmito.

Bom apetite!

Romi Salman
Gazeta de Beirute   
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário