Patriarca- Pretexto para Alcançar a Democracia



Na última semana, o Patriarca Maronita Beshara Rai, advertiu que forças extremistas estavam trabalhando sobre o pretexto de alcançar a democracia, e usando da Primavera Árabe, como desculpa para atingir interesses pessoais, destruindo estados regionais, e ativando conflitos entre seitas.

"Há forças do mal, que estão procurando desintegrar estados e instituições, trabalhando incansavelmente para inflamar confrontos entre várias seitas, em nome da democracia e da Primavera Árabe ", disse Rai durante uma missa anual, em Bkirki, Norte de Beirute. 

A missa contou com a presença do embaixador francês no Líbano, Patrice Paoli, e também um grande número de bispos maronitas, e fiéis.

Durante seu sermão, o Patriarca se dirigiu, ao embaixador francês, afirmando que a  França é o país da iluminação, e não ficará indiferente com a ascensão do radicalismo, e com a propagação de forças ruins, que são patrocinadas por diversos países e regiões.

 "Esta região do mundo, que foi o berço da civilização, agora está sofrendo com conflitos, sangue e lágrimas. Nós pedimos que haja sabedoria e paz entre os povos”, acrescentou.

O Patriarca também elogiou o papel das tropas francesas, a serviço da ONU no Líbano. 

Sobre a situação dos cristãos no Oriente Médio, Rai afirmou que os cristãos estão nessa região por 2.000 anos, e que desejam ter  seus direitos garantidos, junto aos judeus e muçulmanos.

 “Os cristãos sempre contribuíram para a prosperidade, em diversos campos desses países, nas áreas da cultura, economia, política, e do comércio”, disse o Patriarca.

“Nós não estamos pedindo proteção”, afirmou.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
03-04-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário