Presidente libanês pede ajuda à Turquia


O Presidente Michel Suleiman, em reunião com o ministro turco, Binali Yildirim, na última quarta-feira, pediu a colaboração do governo turco, para ajudar a liberar os sequestrados libaneses na cidade síria. 

Ele afirmou que a Turquia deve fazer pressão, para que essa situação se resolva, e que assim, os laços entre os dois países irão melhorar.

O ministro prometeu transmitir a posição do Líbano às autoridades turcas, expressando esperança e cooperação contínua.

Os nove homens foram sequestrados por rebeldes sírios, na província de Alepo, quando eles voltavam para o Líbano, de uma peregrinação no Irã, em maio do ano passado.

Diversas manifestações ocorreram, principalmente em frente a embaixada turca no Líbano. 

Em um dos protestos, o porta voz dos familiares dos libaneses sequestrados, Adham Zogheib, afirmou que o governo turco pode ajudar a resolver o caso, e garantir a libertação dos nove prisioneiros.

Ainda na última semana,  familiares dos sequestrados,  impediram os trabalhadores sírios de irem ao trabalho, em uma tentativa de exercer pressão sobre aqueles que aprisionaram seus parentes.

O Presidente, também aproveitou a visita do ministro turco, para agradecer a presença dos turcos no país, dentro da Força Interina das Nações Unidas, que atualmente estão presentes no Sul do país.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
09-04-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário