Tammam Salam, novo premiê


Nomeado o novo primeiro-ministro do Líbano, é o ex-ministro da Cultura, Tammam Salam, de 68 anos,  que foi nomeado no último sábado (6).  Após dois dias de consulta o Presidente Michel Suleiman, pediu que Tammam, forme um novo gabinete.

Tammam Salam, foi escolhido para o cargo com 124 dos votos, entre os 128 membros do Parlamento. O legislador afirmou que começará seu trabalho, buscando unir os libaneses, evitando divisões e tensões políticas que interferem na segurança do país, e também prevenindo que os conflitos na Síria ultrapassem as fronteiras.

Salam afirmou que irá formar um governo de interesse nacional, onde todas as seitas do país se sentirão representadas. Apesar de destacar que a união no Líbano, será um processo longo, ele não perde a esperança.

O novo primeiro-ministro, faz parte da Aliança 14 de março, mas afirma que é a favor da resistência contra Israel, desde que essa decisão esteja nas mãos do Estado.

Salam, estudou na Grã-Bretanha, é formado em Economia, e Administração de Empresas.

No mês passado, o primeiro-ministro Najib Mikati (o homem mais rico do Líbano), renunciou depois de disputas internas  entre as duas principais coalizões do país. 

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
07-04-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário