Acidente com balão na Turquia mata três brasileiras


Na última segunda-feira (20), um acidente entre balões de ar quente na Capadócia, causado por uma pancada entre dois balões, perfurando um deles, que em seguida murchou e caiu, matou três brasileiras, segundo informou o Itamaraty. Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman morreram na hora, e outros oito brasileiros encontram-se entre os feridos. 

A Capadócia, a cerca de 300 km da capital, Ancara, é famosa por suas formações geológicas que formam belas paisagens vistas do alto. Passeios de balão proporcionam a vista das formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas, o acidente aconteceu na região do Göreme National Park, e testemunhas relataram ter visto uma colisão entre os dois balões.

De acordo com o relato das testemunhas, um deles, que subia, atingiu a cesta do outro balão que já estava no ar, confirmou também a agência local Anatólia. O balão que caiu levava um grupo de turistas com mais de 60 anos, proveniente da Argentina, da Espanha e do Brasil. Autoridades da aviação civil turca informaram que o balão que caiu, levava a bordo 24 passageiros, mais o piloto, que operava o balão pela empresa local Anatolian Balões.

Antonio Carlos Antunes Santos, Conselheiro da Embaixada brasileira em Ancara,  disse que a Embaixada está em contato com as autoridades turcas em Ancara, e com a cidade local do acidente, além da comunidade brasileira na região. Segundo o Conselheiro, o Ministro do Turismo da Turquia, seguiu para a região ainda na segunda-feira. A embaixada do Brasil também enviou uma equipe para o local do acidente para prestar apoio às vítimas, e averiguar a situação.

Uma investigação foi aberta para apurar o acidente, e o Ministério das Relações Exteriores, disponibilizou dois números de telefone, para que os brasileiros com parentes na Turquia possam obter informações sobre o estado de saúde dos feridos: (61) 2030-8803 ou (61) 2030-8804. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute

Fonte: Terra e G1
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário