Bares em coberturas começam a reabrir


Foto: Movenpick's Square Lounge

Com as temperaturas subindo para 30 graus os famosos bares panorâmicos, e os bares ao ar livre, começaram lentamente a reabrir, e continuarão a fazê-lo durante todo o mês de maio. As pessoas tendem a economizar suas energias durante o inverno, para gastá-las com muita festa durante o verão. Libaneses adoram bares e restaurantes panorâmicos, ao ar livre, por causa da liberdade, do espaço, e da possibilidade de poder comer e fumar ao mesmo tempo. Porém, esses bares próximos à costa, vivem lotados, é bom reservar antes.

Confira algumas opções badaladas:

Iris Bar – Um chique bar panorâmico inaugurado no final de Abril, na cobertura do Edifício al-Nahar, em Downtown. Diariamente, a partir das 18hs, o Iris é o lugar perfeito para um drink ao por do sol, ou uma garrafa de vinho rosado do Chateau Ksara. Para quem não gosta de bebidas com álcool, o bar tender Marwan sugere o mocktail, um drink feito a partir de frutas. 

Capitole Bar – Um bar destinado a pessoas mais madura, na casa dos 30 anos, e situado no topo do Edifício Asseily, em Riad Solh, do outro lado do downtown. O menu se parece com uma revista, com informações não apenas dos drinks da casa, mas também sobre os inusitados copos nos quais as bebidas são servidas. Abdel Massih, o Gerente, sugere um coquetel chamado “Salto Alto”, feito com brandy, que vem servido numa sexy taça de vidro.

Bar Panorâmico do Four Seasons Hotel - Um elegante bar, com excelente serviço e com uma vista magnífica do Zaytuna Bay. Um salão maior, no piso superior, abriga uma elegante turma de terça a domingo a partir das 19hs, durante todo o verão.

Bar panorâmico do Movenpick Hotel - Tendo como vista o mediterrâneo e a famosa Rouche, o bar adicionou novos itens em seu menu, com uma pitada asiática picante, e inovadores efeitos de luz em 3D e musica relaxante, é uma pré-danceteria perfeita, e sua reinauguração deve acontecer no próximo dia 11, com os coquetéis custando em torno de LL 20 mil. 
Outros hotéis que apresentam bares panorâmicos em suas coberturas, durante o verão, são: Le Gray, Palm Beach Hotel e o Albergo. 

Caprice – Um novo lounge, situado a beira bar em Jal al-Dib, e que deve inaugurar nos próximos 10 dias.

White Bar - O já famoso bar panorâmico, situado na estrada à beira mar, em Dora, deve reabrir a partir de 15 de maior, e segundo Attallah, seu proprietário, com uma pequena surpresa este ano, que vai afetar a atmosfera. 

Skybar Beirute – O também já conceituado bar panorâmico, que deve contar com sua reinauguração em Biel, ainda não definiu a data de sua reabertura.

Coop D’Etat Bar – Um descontraído bar panorâmico na cobertura do Saifi Urban Gardens, na Pasteur Street, em Gemmayzeh, que abre a partir das 23hs até o amanhecer. O bar foi totalmente remodelado, e até aparenta ser um novo bar, conforme afirma Roody Khalil, o Gerente. Embora a metade do bar tenha sido coberta, Khalil disse que a casa abrirá completamente sua cobertura no sábado, para realizar sua festa temática Mexicana de relançamento no domingo, onde os clientes poderão degustar burritos e cachorros quentes gratuitos e terão descontos nas bebidas, além de ouvirem uma vasta e variada seleção de musicas.
Normalmente nessa época do ano, é normal tempo duvidoso, onde tudo pode acontecer, mas um bom lugar para se reunir nessas noites nubladas, é no último andar do Bar Centrale, localizado atrás do posto de gasolina Medco em Gemmayzeh, onde o renomado arquiteto Bernard Khoury projetou uma cobertura conversível, que pode ser aberta e fechada, em poucos minutos.

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário