Biblioteca sobrevive a Guerra Civil



Autoridades libanesas, prometeram na última sexta-feira(10), que a Biblioteca Nacional de Beirute, será reaberta até o final de 2014, é o que iremos acompanhar.

Diversas vezes, o Governo, prometeu que a Biblioteca seria restaurada, mas prazos não foram cumpridos por contratempos logísticos, debilidades estruturais do edíficio que data da era otomana, e problemas políticos.

No entanto, a população quer ver a Biblioteca que foi fundada em 1921, funcionando. Durante a guerra civil toda a coleção de livros e outros, foram armazenadas no Porto de Beirute, e estão “aguardando” transferência para as novas instalações até hoje.

A coleção inclui cerca de 300.000 livros, periódicos e manuscritos antigos, e outros são mais recentes. No entanto o conteúdo da Biblioteca Nacional nunca foi submetido a um inventário antes da Guerra Civil, o que torna impossível saber algum material foi perdido.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário