Campanha: limpeza da zona costeira


Foto-Gazeta de Beirute

A Campanha da Associação Big Blue, se iniciou nesta semana, onde o objetivo é ajudar a limpar as zonas costeiras do Líbano.

A atividade se iniciou em Beirute,  a beira-mar, das Rochas do Rauche. Várias autoridades estavam presentes, entre eles, representantes do Ministério do Turismo, Educação, Obras Públicas e Transportes, Saúde e Agricultura.  

Cerca de 6.000 voluntários participaram, entre eles, estudantes e ativistas de associações e comunidades locais. A Campanha, não parou em Beirute, e tomou rumo, ao Sul e ao Norte do país.

Não apenas em terra, mas também, houve limpeza nas águas, por equipes de mergulho, em diferentes locais, que coletaram lixo, acumulado, juntamente com o apoio da Marinha do Líbano.

Até mesmo pescadores, com seus pequenos barcos de pesca, ofereceram ajuda, e coletaram o lixo que estava boiando na superfície do mar, e em cavernas perto do Rauche.

O Exército libanês, e as Forças Especiais, também compareceram, ajudando nas operações mais difíceis, em penhascos ingremes, e locais de acesso arriscado.

A Cruz Vermelha, a UNIFIL, e outras organizações não ficaram de fora.

A Organização não Governamental, Caminhar Conosco, realizou  uma caminhada com milhares de pessoas, entre o Rauche e o Ramlet al-Baida, e montaram uma tenda, de garrafas de plástico, onde será efetuadas diversas atividades, durante o verão, para conscientizar o cidadão de seu meio-ambiente, e preservação da natureza.

Todo o lixo coletado, será dividido e classificado, em um local especial na empresa Sukleen, com o propósito de reciclagem.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
18-05-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário