Cardeal libanês visita o Brasil


Foto-http://confelibra.org/

O Patriarca Maronita, representante do Líbano e de todo Oriente Médio,  Bechara Boutros Raí, fez uma visita pastoral, aos países da América Latina, inclusive ao Brasil.

No dia 8 de maio, ele presidiu, a missa da Festa de São Charbel na Catedral Metropolitana de Brasília (DF).

Segundo à Agencia Nacional de Notícias do Líbano, ele também realizou uma reunião com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, no Palácio Presidencial.
Michel Temer, que é descendente de libaneses, expressou sua preocupação com a situação do Oriente Médio, os conflitos regionais, e os impactos que isso pode ter no Líbano.

O Cardeal, também fez várias missas, na Paróquia de São Charbel, na Catedral Maronita de Nossa Senhora do Líbano, entre outras e disse que é uma grande satisfação visitar o Brasil, principalmente pela grande presença de libaneses.

Além disso ele visitou as comunidades muçulmanas entre elas, a Mesquita Brasil, em São Paulo, onde em sua homenagem, foi feita uma bela comemoração. No dia 11 de Maio, o Cardeal, partiu rumo à Venezuela.
O Cardeal libanês, tem feito um trabalho importante, em prol da estabilidade no país. 

Trabalharei para estabelecer um diálogo sincero e completo com os muçulmanos para construirmos juntos um futuro de união e cooperação." Bechara Boutros al-Rahi.


Conheça todos os lugares que o Patriarca visitou, e toda sua programação no Brasil.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário