Frente Al Nusra fuzila nove apoiadores de Bashar Al Assad


Foto: O ativista

Um vídeo difundido na última quinta-feira (16), pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, mostra o fuzilamento de nove apoiadores de Bashar Al-Assad, por radicais islâmicos no região oeste do país. As imagens registradas em vídeo, e que foram divulgadas através da internet,  mostram um homem encapuzado ladeado a duas bandeiras negras, e que lê uma  declaração perante os nove indivíduos ajoelhados e vendados. 

Após a leitura da sentença, o mesmo homem pega numa pistola e mata  os prisioneiros um a um. A sharia (lei islâmica) do tribunal da Frente Al-Nusra, na região leste  de Deir Ezzor (perto da fronteira iraquiana) condenou estes soldados à morte,  por causa dos massacres que cometeram contra o povo sírio, disse o homem  que ditou a sentença no vídeo. 

Rami Abdel Rahman, Diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos,  disse à France Presse, que os homens foram executados pela Frente Al-Nusra  que opera na Síria, e que é classificada pelas Nações Unidas como terrorista, e que os que foram assassinados, eram apoiantes do regime de Assad, mas não se sabe ainda, se eram membros das tropas do regime.

A Frente Al-Nusra, liderada por Abu Mohammed Al-Jolani, e que apelou em Abril à aliança com o Al-Qaeda, liderado por Al-Zawahiri, é considerada  um dos grupos mais bem equipados nos combates contra o regime sírio, e tem reivindicado a maior parte dos ataques suicidas  ocorridos na Síria.

Esses crimes estão sendo constantes na Síria, em nome de Al Jihad, várias imagens e vídeos te m sido publicados na internet, com cenas horríveis, de terror, e uma delas, foi divulgada nas redes de televisão, na quarta-feira (15), onde um desses radicais islâmicos matou um homem, e arrancou o coração dele com as próprias mãos, gritando: ”Allah u Akbar”.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Texto: sicnoticias.sapo e G1
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário