Hezbollah e Israel, Museu de Guerra, no Sul do Líbano


Até a retirada de Israel do sul do Líbano, em 25 de maio de 2000, Mlita, foi o lar de uma base militar do Hezbollah. Com a retirada de Israel, a base, localizada a cerca de 30 quilómetros da fronteira com Israel, não serviu mais como ponto estratégico.

E por esta razão, em 2010, a Mlita se tornou o local, da primeira atração histórica do Hezbollah, um Museu de Guerra, em um área de 60 mil metros quadrados.

Fotos-Gazeta de Beirute


Lançadores de foguetes, tanques, armamentos sofisticados, “soldados recebendo primeiros socorros, enquanto outros se prostram em oração” e restos da guerra, são hoje exibidos na parte interna e externa, deste Museu. Objetos montados e outras relíquias da  própria guerra, sobre uma terra que foi regada com o sangue dos combatentes libaneses, e que hoje é apenas o palco de uma representação, do que foi o conflito entre o Hezbollah e as tropas de Israel no Sul do país.

Foto-Gazeta de Beirute

Conhecer este lugar, é mergulhar, no mundo do Hezbollah. Até mesmo barulhos de guerra, rádios, e outras coisas, funcionando para transportar o visitante nessa jornada.

Há diversos objetos no local, armas que foram usadas pelo Hezbollah, outras peças que foram deixadas por soldados israelenses quando eles estavam no Líbano, inclusive tanques, e pontos estratégicos, onde ficavam os soldados do Hezbollah. Vale destacar também,  um local subterrâneo, onde eles se reuniam, e se preparavam para os confrontos. 

Foto-Gazeta de Beirute

Há também “os soldados” que atualmente são representados por manequins de plástico, mas que alguns anos atrás eram homens, de carne e osso.



O mais interessante, é que grande parte desses objetos, estão colocados, em uma área verde, onde há jardins, cheios de flores. 

Foto-Gazeta de Beirute

O supervisor do lugar, descreve MLITA, como: “PROVA DA VITÓRIA,  ESPÍRITO DA RESISTÊNCIA E MARTÍRIO”.

Essa placa está exatamente antes do visitante, subir as escadas, e se sentir acima do céu.

Para mais informações sobre este local, visite a página oficial, e quando estiver lá, aproveite e assista o documentário sobre a guerra. 


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário