Israelense que “fugiu” para o Líbano, já está em casa


Foto-  REUTERS/Ali Hashisho

Um cidadão israelense que cruzou a fronteira no sul do Líbano, na semana passada, caminhando, já foi entregue ao Exército israelense. O Exército libanês tinha apreendido o homem, que parecia sofrer de algum transtorno mental.

Autoridades libanesas, interrogaram o homem, na presença de um funcionário da UNIFIL. De acordo com a Agência Nacional de Notícias, o homem chama Simon Saadati, e tem 34 anos de idade.

Simon veio caminhando, e chegou a escalar o muro localizado ao longo da fronteira  do Líbano, na região de Naqura. O homem, que fala o hebraico, precisou de um tradutor, e um psiquiatra, para avaliar seu estado mental. 

A mãe de Simon, afirmou para o Jornal Israelense, Ynetnews, que seu filho, realmente sofre de transtorno mental, e que não é primeira vez que o rapaz foge de casa. No entanto, é a primeira vez que ele foge para o Líbano.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, estava acompanhando o caso, e entraram em contato com a família de Simon em Israel, para informá-los sobre a situação.

Um funcionário da Cruz Vermelha, Samar al-Qadi, afirmou:

" Estaremos acompanhando o caso de perto para ter certeza que ele está sendo bem tratado".

No domingo, o homem foi entregue a Cruz Vermelha, que ficou com a responsabilidade de entregá-lo ao Exército israelense.

Libaneses, não podem viajar para Israel, assim como israelenses, estão também ´proibidos de visitarem o Líbano.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
04-05-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário