IVANILDO NUNES - O NOME DA ALTA COSTURA NORDESTINA

Desde pequeno, Ivanildo Nunes começou a demonstrar aptidão para a moda. Ele tinha 13 anos, quando começou a fazer vestidos para bonecas que sua mãe comprava. Os brinquedos, que eram imitações da Barbie, vinham sem roupa, ou cabelo, e Ivanildo montava todo o figurino, e deixava as bonecas impecáveis para sua mãe revender. 

Foi então que o talento do garoto foi percebido, e recebeu todo o apoio para montar, aos 17 anos, sua própria confecção de moda praia. A sua ousadia na criação, chamou a atenção da crítica, e em 2005, ele foi convidado pelo SEBRAE-MA, para criar uma coleção em fibra de buriti, para apresentar na “Feira do Empreendedor” em São Luis. 

Em 2006, Ivanildo participou do Concurso “Novos Talentos do Dragão Fashion”, que resultou em um convite para expor sua coleção no espaço Inspiration da FENIT 2007. 

Depois disso, ele foi contratado por uma empresa cearense, como estilista exclusivo, onde ele desenvolveu coleções em rechiliê e renascença, para a Daslu, Marta Medeiros, entre outros. Em 2010, Ivanildo se dedicou exclusivamente na produção de vestidos exclusivos. O maior desafio do estilista foi captar o desejo das clientes, para fazer o vestido dos sonhos de cada uma. 

Foto: mulheruol




Betty Ziade
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário