John Maccain visita os rebeldes da Síria

Foto: US news

O senador republicano, John Maccain, atravessou a fronteira entre a Turquia e Síria na última terça-feira (28), onde se reuniu com líderes das forças rebeldes, e sua visita foi divulgada em todas as redes de televisão libanesas, e também foi confirmada, por um Porta-Voz do Senador nos Estados Unidos.

O senador já havia se reunido com os rebeldes na Turquia anteriormente, juntamente com outros vários lideres do exército livre da Síria, entre eles, o famoso Abu Ibrahim, que sequestrou os 11 peregrinos Libaneses, como foi divulgado na mídia; e também, o líder do Conselho Militar Supremo do Exército Livre Sírio (ELS), Salem Idris, que o acompanhou da Turquia à Síria.

O apoiador do maior envolvimento dos Estados Unidos com a oposição Síria, vem fornecendo armas, e não apenas ajuda humanitária. Nesses encontros, os líderes rebeldes pediram aos EUA que aumentem seu apoio à oposição armada, e lhes proporcione armamento pesado, uma zona de exclusão aérea, e bombardeios aéreos seletivos, sobre alvos do regime de Bashar Al Assad, e do grupo xiita libanês Hezbollah, segundo o "Daily Beast".

No mesmo dia da visita, os Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia chegaram a um acordo sobre o fim do embargo de armas para os rebeldes sírios.  A Casa Branca tem recusado, até agora, começar a fornecer ajuda letal à oposição síria.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute

Texto: BBC news, LBCI, e voz da Rússia
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário