Jounieh



Jounieh é uma cidade costeira maravilhosa, com praia, e montanha, localizada a cerca de 20 km ao norte de Beirute, e é um exemplo da diversidade do Líbano. Antiguidades e modernidade estão presentes nessa região, que abriga excelentes restaurantes, casas noturnas, e por outro lado igrejas dos séculos passados.

Jounieh é o centro do agito, mas também, lá se encontra o silêncio das montanhas, tudo depende do que você escolher. Dentro da cidade, há a parte conhecida, como a “Velha Jounieh”, um local que sofreu algumas transformações, onde hoje, há cafeterias, boutiques, lojas de artesanato, bancos, mercados, e vários hotéis.

Há diversos shows de dança do ventre nessa região, e também apresentações artísticas nacionais e internacionais durante todo o verão, com o Jounieh International Festival.  É lá também, que está o Casino Du Liban, e diversos locais voltados para o lazer e diversão. Jounieh, geograficamente, lembra as cidades de Mônaco, Las Vegas, Gustavia e Saint Barthelemy na França, e o Rio de Janeiro. 

Em Jounieh, encontra-se a padroeira do Líbano, mais conhecida como Nossa Senhora de Harissa, no alto da montanha de Harat Sakhr, a 600 metros de altura, onde você pode chegar de carro ou de teleférico. A Basílica de Nossa Senhora de Harissa, esta ao lado da Catedral de St. Paul, cuja arquitetura é enorme e fantástica, o lugar além de ser um ponto turístico da cidade, possui uma vista magnífica de toda a baía de Jounieh.

Se você visitando essa região, não deixe de visitar também, um dos lugares naturais mais bonitos do Líbano, a Gruta de Jeitta, situada em Jeitta, um pouco acima de Zouk Mosbeh, e pertinho de Jounieh.





Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário