Libaneses sequestrados aparecem em gravação na TV



Os peregrinos libaneses sequestrados na Síria, desde o maio do ano passado, apareceram em um vídeo, transmitido, por duas emissoras de televisão, no último domingo (5).

Na emissora de televisão LBCI, o vídeo que foi filmado no dia 30 de Abril, mostrava os sequestrados conversando entre si, e  também por alguns instantes puderam se dirigir para suas famílias, afirmando que estão bem. 

No entanto alguns familiares dos sequestrados, afirmaram que “o vídeo não confirma se eles estão com  saúde, e que eles não parecem estar em boas condições”.

O Exército Livre da Síria, pede a libertação de prisioneiros sírios, inclusive de mulheres sírias, para que os peregrinos que estavam vindo do Irã, sejam libertados para voltarem para casa, é o que foi afirmado no canal de televisão Al-Jazeera.

A televisão Al-Mayadeen, informou que os sequestradores exigiram, a libertação de 282 mulheres, em troca dos peregrinos libaneses. 

Os onze peregrinos libaneses foram sequestrados por rebeldes armados na região de Aleppo na Síria quando eles voltavam de uma peregrinação do Irã em maio do ano passado, apenas dois foram libertados.

Diversas vezes, as famílias dos sequestrados, protestaram, acusando o governo libanês e o governo turco de não estarem exercendo esforços suficientes, para que os peregrinos voltem para casa. Nessa mesma semana, as famílias dos reféns, pediram apoio do Hezbollah, para que eles também ajudem a resolver a questão.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
06-05-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário