Ligação dos Signos com a Natureza


No séc. XVII, o Astrólogo William Lilly publicou vários livros que abordavam, entre outros temas, a ligação dos signos com a natureza. 

Veja abaixo as características de cada signo, segundo a visão de William Lilly, para que você saiba como aproveitar melhor, as energias da natureza e da Primavera, bem como os locais que lhe são mais favoráveis.

Áries: O nativo deste signo possui um bom cérebro, mas gosta de agir primeiro, e só pensar depois. A sua mente raramente está sossegada. Pode parecer egoísta, mas, no entanto, é uma pessoa que faz sacrifícios pelos outros, quando percebe que eles precisam de ajuda. Áries é assim, um signo masculino, diurno, cardinal e dos equinócios. Possui natureza fogosa, quente e seca, sendo por vezes colérico e descontrolado. Energias da natureza: A seu favor, tem as energias dos campos, principalmente dos terrenos arenosos e montanhosos. Os refúgios nos bosques, as terras recentemente aradas, e ainda sítios, onde tijolos ou cal, tenham sido colocados recentemente.

Touro: O nativo de Touro é por norma muito persistente, no entanto cauteloso. Gosta de agir devagar, e necessita de tempo para poder se adaptar a novas ideias. Ama a arte, música, e de ter tempo para fazer as coisas bem feitas. É extremamente obstinado, desconfiado e precisa sempre de provas e de garantias. Tem a particularidade de tratar as pessoas de quem gosta, como sendo propriedade sua. Touro é um signo terreno, frio, seco, melancólico, feminino, noturno, fixo e doméstico. Energias da natureza: Se dá bem em casas baixas, em terrenos planos onde não existam habitações por perto, ou onde os arbustos tenham sido recentemente arrancados. As plantações onde trigo e milho são semeados, onde existam pequenas árvores não muito distantes, lhe transmitirão energias muito favoráveis.

Gêmeos: Este é um ser muito sensível, bastante conversador e simpático. Necessita cultivar a persistência, caso contrário, a sua constante inquietação vai dificultar a realização dos seus projetos. Gosta muito de socializar, de ler, e tem sempre muitos afazeres, pois monotonia não é uma das características deste signo. É curioso, e quer saber, e conhecer tudo. É muito ágil, rápido, nervoso, mas também muito animado. Odeia estar preso a compromissos e horários. Gêmeos é um signo aéreo, quente, úmido, sanguíneo, diurno, mutável ou bicorpóreo e humano. Energias da natureza: Os lugares para receber as melhores energias são os compartimentos forrados à madeira, ou estuque. Caminhar em colinas e montanhas, em celeiros, e todos os locais onde existam cereais armazenados, além de planaltos, onde possa ver o por do sol. 

Câncer: O nativo deste signo é bastante afetado pela lua, o seu regente, que faz com que as suas manifestações de humor variem. Imaginativo, tranquilo e receptivo. Magoa-se com muita facilidade, e tem necessidade de se sentir sempre protegido e amado. Gosta de ter envolvimento emocional com as pessoas e os lugares. Caranguejo é aquático, frio, úmido, fleumático, feminino, noturno, cardinal, fértil, e dos solstícios. Energias da natureza: Tem a seu favor o mar, os rios e todas as águas navegáveis. Nascentes, terrenos alagados, canis com juncos e bancos de areia.

Leão: É otimista por natureza, generoso e de boa índole. É raro não ter amigos. É afetivo, jovial, afetuoso e gosta de mostrar os seus sentimentos. A paciência não é uma das suas qualidades. Pensa e sonha alto, adora ser amante da vida, e nasceu para brilhar, embora nem sempre isso aconteça, embora tal fato não os incomode. Leão é fogoso, quente, seco, colérico, diurno e comandante. 
Energias da natureza: Para receber as energias da natureza, deve de procurar lugares onde existam animais selvagens, bosques, florestas, lugares desertos, escarpados, e rochosos, além de palácios reais, castelos e casas, onde seja mantido o fogo aceso.

Virgem: Este é um signo muito meticuloso, é solícito e tudo o que faz, é bem feito. É o signo mais inteligente do zodíaco. Presta bastante atenção aos mínimos detalhes, sendo por isso, por vezes, exigente. Não consegue estar parado, procurando sempre auxiliar os demais nas suas necessidades e problemas. 
Age sempre em defesa dos mais desprotegidos, esquecendo-se na maior parte das vezes, da sua própria necessidade de descanso. Virgem é um signo terreno, frio, melancólico, estéril, feminino, noturno e do sul. A casa que ocupa tem tudo a ver com a exaltação de Mercúrio, com a triplicidade e com a terra.  Energias da natureza: Para repor as suas energias, deve procurar campos semeados, montes de feno, ou de cevada, sítios onde sejam guardados todos os tipos de alimentos naturais, bosques, florestas, lagos naturais, e locais isolados, como o cimo das montanhas, onde possa desfrutar da companhia do vento e observar a natureza.

Libra: O nativo de balança é atraente, muito simpático, adora coisas agradáveis e aprecia as coisas boas da vida. Cuida dos seus próprios interesses. É encantador, companheiro e só funciona bem em parceria. Não gosta das coisas desagradáveis, e é usado pela família para trazer a paz e harmonia ao lar. Libra é aérea, quente e úmido. Sanguíneo, masculino, cardinal, humano, diurno, e dos equinócios. Energias da natureza: A seu favor tem todos os terrenos que se situem perto de moinhos de vento, celeiros isolados, locais onde a madeira seja cortada, encostas, colinas e cumes de montanhas, além de terrenos onde se pratique a caça, arenosos, ou cobertos de pedras.

Escorpião: O nativo deste signo é determinado, teimoso, agressivo, astuto e muito raramente fica passivo ou neutro durante um acontecimento. Possui sentimentos intensos, tanto no amor, como no trabalho. Tudo o que é secreto fascina-o. Escorpião é um signo frio, aquático, noturno, fleumático, feminino e da triplicidade da água. Energias da natureza: A seu favor tem locais arenosos, onde existam muitas espécies de animais rastejantes, vinhas, pomares, jardins, casas abandonadas perto de lençóis de água, terrenos lamacentos e pantanosos.

Sagitário: O nativo de Sagitário é otimista por natureza, muito social, entusiasmado, agitado, bastante original, mas descuidado. Possui uma franqueza e extravagância, que por vezes podem ferir pessoas mais sensíveis. Busca sempre a verdade, a justiça, e grandes a arriscadas aventuras. Por vezes não leva a vida muito a sério. Sagitário representa a triplicidade do fogo, do Leste, sendo por isso, de natureza fogosa, quente, seca, masculino, diurno, mutável, bicorpóreo, e relacionado com a casa e a alegria de Júpiter. Energias da natureza: Para repor as suas energias, campos, colinas, e os lugares mais altos das terras ou terrenos. Locais da natureza isolados, como bosques, ou clareiras. Países e cidades que sejam pouco civilizados, e com tradições e costumes ancestrais, trazem-lhe boas energias.

Capricórnio: Este é um signo de bastante responsabilidade, ambição, firmeza e confiança. Embora, por vezes, a vida lhe pareça difícil, acaba sempre por vencer. Reservado, leal, constante, ordeiro, conservador, tradicional e competitivo. Disfarça as suas emoções e gosta de se divertir, necessita aprender a libertar as suas tensões acumuladas. Capricórnio é noturno, frio, seco, melancólico, terreno, feminino, cardinal, doméstico e dos solstícios. Energias da natureza: Tem a seu favor, locais onde existam navios, terrenos onde pastem ovelhas, terras devolutas, terrenos estéreis, cheias de arbustos espinhosos e campos isolados.

Aquário: Este signo é original, muito independente, rebelde e caprichoso e amante da natureza.  Pode por vezes parecer frio e distante. Para este nativo a liberdade de espírito é a única e verdadeira liberdade que existe no mundo. Aquário é um signo aéreo, quente, úmido, da triplicidade do ar, diurno, sanguíneo, fixo, racional, humano e masculino. Energias da natureza: Tem a seu favor, lugares com colinas irregulares, onde se sentirá em harmonia. Sítios que tenham sido recentemente cavados, e onde existam pedreiras ou minerais, além de vinhas, e locais que fiquem perto de pequenas nascentes ou fontes.

Peixes: O nativo de peixes é muito emotivo, intuitivo e receptivo. Sendo por vezes evasivo e muito sensível. Gosta de se sentir amado, e de se dar bem com todas as pessoas, fugindo frequentemente dos conflitos. É por excelência o sonhador do zodíaco, o que não deseja ferir ninguém, o criativo e o espiritual, que dá tudo para ter uma vida sossegada. Peixes é assim, um signo da triplicidade também da água, frio, úmido, fleumático, noturno, bicorpóreo e mutável. Energias da natureza: Para receber as energias da natureza, deve procurar locais com terrenos cheios de água, e com nascentes, e que possuam ainda por perto, aves, lagos ou rios com peixes, locais onde tenha havido ermitas, riachos em torno de casas, e ainda habitações que possuam um poço, onde ainda exista água.


Bety Ziade
Gazeta de Beirute
Fonte: otapetecolorido.blogspot
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário