Michel Suleiman

Nesta semana, no especial QUEM é QUEM, vou contar um pouco do político, que representa todos os libaneses, eu estou falando do Presidente do Líbano:
Michel Suleiman

Nascido em 1948, em uma família cristã, de Amchit, costa norte do país, Michel Suleiman, entrou para a carreira militar em 1967, e paralelamente, estudou na Universidade Libanesa, onde se graduou em Ciência Política. Em 1998, ele foi o Comandante das Forças Armadas, e em 25 de Maio 2008, foi eleito Presidente do Líbano, justamente a data em que o Líbano comemora o fim da ocupação israelense no Sul do país.

Em sua carreira militar, Suleiman se empenhou em diversas e importantes medidas:

•Luta contra o terrorismo e o extremismo.

•Descoberta e combate às organizações terroristas, e eliminação da maioria de seus membros, bem como o desmantelamento de suas células em todas as regiões libanesas.
•Complemento à operação de reorganização do exército em todo o território libanês, após a retirada das Forças Armadas da Síria, em 26 de abril de 2005, em adição às perturbações e violações de segurança durante o ano de 2007.

•Reestruturação do exército libanês, após a alteração da Lei do Serviço Militar. 

•Descoberta de redes de espionagem israelenses em operação, como a realizada em 2006.

•Confronto contra o exército israelense ao lado da resistência, até a libertação do sul, em 2000. 

•Apresentação de um plano para o fim da guerra de 2006, através de um compromisso firmado entre ambas as partes. 

Enfim, Michel Suleiman, sempre esteve lutando junto aos demais partidos libaneses, e por esta razão, ele foi homenageado diversas vezes, no Líbano e no Mundo. Entretanto, o Presidente não gosta da exposição de fotos e pôsteres suas, espalhadas pelo país, como ele mesmo já declarou, mas agradece o carinho de todos.

Michel Suleiman é casado com Wafaa Suleiman, e tem três filhos, Rita, Lara e Charbel. O Presidente é um homem que está, e deve continuar neutro, entre as alianças 8 e 14 de Março, pois não é fácil ser presidente em um país, com tantas diversidades. Muitas vezes se opõe a ambos os lados, se posicionando de forma imparcial e moderada.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário