Nasrallah discursa, e Hezbollah avança na Síria


No dia do aniversário da comemoração da retirada das tropas de Israel do Líbano, Nasrallah fez um discurso, relembrando os confrontos entre as tropas israelenses e o Hezbollah no ano de 2000. Ele também falou da participação de seu partido na Síria, que continua avançando ao lado do exército sírio.

“Vamos lutar na Síria, é melhor do que esperar eles chegarem e lutarem contra nós aqui, matando os libaneses, cristãos e muçulmanos, pois para eles( sunitas extremistas), todos são descrentes.”Disse Nasrallah, se 
referindo aos rebeldes.

Antes de terminar seu discurso, Nasrallah garantiu que seu partido vencerá novamente.

Milhares de pessoas compareceram para ouvir Nasrallah, que não apareceu em público, mas fez uma aparição na televisão. Entre eles estavam diversos oficiais do exército, autoridades políticas, e religiosas, inclusive líderes religiosos drusos, cristãos e sunitas.

Muitos dizem que uma guerra entre sunitas, e xiitas começou, no entanto, há muitos sunitas do exército de Bashar, lutando ao lado do Hezbollah e seus militantes xiitas, o que de fato comprova, que há sunitas contra Bashar, e outros a favor.

Na última semana o Hezbollah lançou um ataque severo para capturar um território na cidade de Qusair, um ponto estratégico, que dividiria os rebeldes, e facilitaria o acesso até Damasco.

O líder da oposição George Sabra, pediu que todos os rebeldes do país, se juntassem na batalha em Qusair, onde centenas de pessoas foram mortas, e a maioria deles da oposição síria.


“Cerca de dois-terços de Qusair, está sob o controle do Exército Sírio”, disse um membro do Hezbollah à Gazeta de Beirute.

Além disso, a fonte acrescentou que armas sofisticada da Síria, já estão no Líbano.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário