Nasrallah e Irã responderam aos ataques israelenses



Na última semana, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou após os ataques de Israel, em território sírio, que haverá uma “mudança de jogo”,  e a Síria fornecerá armas sofisticadas ao Líbano. Por outro lado, o Irã comunicou que vai responder se houver mais algum ataque de Israel no território sírio.

Segundo Nasrallah, a Síria, vai responder enviando armas potentes de diferentes tipos ao grupo, e o Hezbollah vai passar a apoiar grupos que atuam contra Israel, nas Colinas de Golã. 

Em seu discurso, Nasrallah, afirmou que “a resistência libanesa está preparada para aceitar qualquer armamento sofisticado,  mesmo que isso comprometa o equilíbrio da região.”

“Se for necessário usaremos essas armas, para defender nosso povo, país, e locais sagrados”. Adicionou.

Nasrallah também disse que “todos que apoiam a Síria, estão defendendo a Palestina, e o Local Sagrado dos muçulmanos, a Mesquita de Al-Aqsa.” 

O Aiatolá Ali Khamenei, supremo líder religioso iraniano, disse também que “a 
Síria tem o total apoio do Irã, politicamente, militarmente, e 
economicamente, contra os terroristas, Israel, Estados Unidos e qualquer um 
que ousar atacar o país.”

O discurso polêmico de Nasrallah, gerou diversas reações dos políticos libaneses, vários apoiaram, e outros o criticaram.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário