Os signos e o tempo


O tempo é uma barreira instransponível, porém, nem todas as pessoas sabem lidar com ele. Alguns sentimentos e reações podem ser desencadeados, sob influência dos astros, como ansiedade, impaciência e intolerância. Veja como cada signo reage e lida com o tempo. 

Áries: Arianas são pessoas ansiosas, em sua maioria. Filhos do fogo representam a faísca, o momento em que a semente explode, mostrando vida. É o primeiro impulso, o início, a explosão. Em Áries nada permanece por muito tempo, pois o próprio tempo é algo que as pessoas nascidas nesse signo, não entendem muito bem. Impacientes e impulsivos, eles querem tudo para já, e não sabem o verdadeiro sentido e significado da palavra “espera”. Imediatistas e apressados, muitas vezes perdem grandes oportunidades na vida pela pressa e, pelo excesso de impaciência, colocam muitas coisas a perder. A frase que melhor se adapta aos filhos de Marte pode ser “o apressado come cru”.

Touro: Taurinos são filhos do elemento terra, e dentre eles, pode-se dizer que é o mais paciente. As pessoas de Touro sabem que a melhor saída que existe para conseguirem o que querem, é se unir à natureza porque conhecem como ninguém as suas regras. A primeira delas é que a semente leva tempo para germinar. Touro conhece a necessidade do tempo para construir qualquer coisa, e ansiedade é uma palavra à qual essas pessoas não dão importância. E caso deem, possuem autocontrole suficiente para driblar o maior de todos os aliados: o tempo. A tolerância e a paciência são seus melhores amigos.

Gêmeos: Geminianos são filhos do ar, e por isso não ficam parados, um minuto sequer. Impacientes e muitas vezes intolerantes, possuem em si a sensação da urgência, da necessidade de experimentar tudo o que existe sobre a face da Terra. É claro que isso é algo impossível de acontecer, e por isso passam a maior parte do tempo, envolvidos na ansiedade, uma espécie de necessidade de provar, nem que seja uma gota apenas, de tudo o que existe em seu entorno. Fixar, criar raízes e vivenciar com profundidade os acontecimentos e sentimentos, pode ser semelhante à tortura para as pessoas desse signo.

Câncer: Pessoas de Câncer são filhas da Lua, e vivem imersas na vida, passando por quatro fases. São pessoas instáveis, emocionalmente, e muitas vezes não sabem ao certo o que desejam. No entanto, mesmo imersos quase o tempo todo em suas emoções, conseguem lidar muito bem com o tempo. Elas possuem dentro de si, a certeza de que a espera é algo necessário para construírem o que mais buscam nesta vida: segurança. Sabem que, sem ela, não viverão bem e por isso se aliam ao tempo para construí-la em um relacionamento, ao trabalho ou a qualquer outra coisa, que os tornem mais seguros.

Leão: As pessoas desse signo podem, por oposição a Aquário, desenvolver certo sentimento de urgência dentro de si. No entanto, por serem filhas do Sol e, de certa forma, estáveis, possuem uma sabedoria inata de que o tempo pode ser um grande aliado na construção de um ego mais fortalecido e de um caminho de vida mais estável. Leoninos, tanto os homens quanto as mulheres, são pessoas interessantes por não gostarem das mudanças, mas com certa facilidade, acabam se adaptando a elas. Essas criaturas possuem a consciência do tempo, e sabem que para adquirirem a supremacia, que é o que mais buscam nesta vida, é preciso se aliar a ele.

Virgem: Virginianos, como filhos do elemento terra, possuem a sabedoria inata desse mesmo elemento: nada germina, cresce e permanece, sem a influência do tempo. Raramente encontramos virginianos ansiosos com algo que deve acontecer no futuro. Normalmente, sabem esperar o momento certo para agir. Além de terem uma forte racionalidade, possuem também capacidade de reflexão, e paciência suficiente para esperar o tempo que for necessário, para chegarem aos seus objetivos. Sabem que o caminho pode ser longo, mas nunca se deixam dominar por um sentimento que não venha acompanhado da sua tão famosa racionalidade.

Libra: Librianos são filhos do elemento ar, e pertencem ao mesmo eixo energético que o signo de Áries, um dos mais ansiosos do zodíaco. Quase sempre carregam em si a impaciência, mesmo que façam malabarismos para manterem a calma e o equilíbrio. Adorariam que tudo acontecesse rapidamente, como num passe de mágica. No entanto, por serem mais racionais, conseguem manter certo controle sobre suas emoções. Aprendem a duras penas a esperar, mas sempre é algo bastante difícil manter esse autocontrole por muito tempo. Na maioria das vezes, explodem em um momento de intolerância, se arrependendo logo em seguida.

Escorpião: Os nascidos sob esse signo, tanto os homens quanto as mulheres, possuem uma sabedoria inata com relação à vida. Por fazerem parte do mesmo eixo que Touro, eles carregam dentro de si, a certeza de que a vida e a natureza, sempre seguem por si indiferentes à nossa interferência. São pessoas controladoras, mas isso acontece quando sua sobrevivência emocional está ameaçada, como em um relacionamento, por exemplo. Tudo nesta vida tem um tempo de maturação, e as pessoas desse signo sabem disso. A sensação do controle diminui a ansiedade, que nunca é suficiente para tirá-lo do eixo. Sabem esperar, são calculistas em sua maioria, e possuem a habilidade de se tornarem frios, quando necessário.

Sagitário: Sagitarianos, tanto os homens quanto as mulheres, são filhos do fogo e, mesmo simbolizados pela cinza, possuem um grau de impaciência, que é naturalmente trabalhado conforme amadurecem. Quando crianças, eles possuem a ansiedade de saber o porquê de tudo, levando isso para o resto de suas vidas. No entanto, sagitarianos são buscadores, e na maioria das vezes conseguem as respostas que precisam, para sentirem-se seguros em suas existências. Aprendem uma série de teorias a respeito do ser humano e sua relação com a vida, e vão percebendo que, de nada adianta querer antecipar o tempo, pois ele segue por si só. Na velhice se tornam sábios, filósofos e grandes professores.

Capricórnio: Filhos de Chronos, o senhor do tempo, capricornianos, tanto os homens quanto as mulheres, possuem uma sabedoria inata sobre a construção da vida. Desde muito pequenos conseguem saber, que sem o tempo nada é possível. Conhecem todos os seus significados, e vivem de uma maneira tão sábia com relação a esse tema, que nenhuma ansiedade ou necessidade de antecipação, consegue entrar em seus corações. Para Capricórnio a vida é uma grande montanha a ser escalada, que conseguem enxergar desde a sua base até o topo, onde se determinam a chegar. Percebe todos os obstáculos que vão enfrentar, e não desistem diante de nenhum deles.

Aquário: As pessoas desse signo estão entre as mais ansiosas do zodíaco. Normalmente, junto com os geminianos, são acometidos de toda espécie de síndromes de ansiedade existentes no mundo moderno. São filhos do elemento ar, e não sabem esperar, não sabem se conter, e devem entrar em contato com seus medos mais profundos, para entender o que de fato está por trás de tamanha necessidade, de que as coisas aconteçam imediatamente. As águas do mundo emocional não são exatamente aquelas que mais gostam de navegar, no entanto, quase sempre são atirados pela vida, exatamente para enxergar o que mais os aflige, e aprender a duras penas, que tudo tem seu tempo de maturação e desenvolvimento.

Peixes: As pessoas nascidas nesse signo, homens ou mulheres, são filhas do elemento água, e elas possuem uma capacidade de adaptação imensa, a maior de todos os signos. Normalmente, a ansiedade é um sentimento que elas não conhecem, sabendo que a vida tem suas necessidades próprias, para trazer até nós, tudo o que desejamos. A paciência de Peixes é diferente da dos signos de terra, pois ela não está unida à necessidade de construção. Ela está mais diretamente ligada à sabedoria intuitiva, de que a vida segue seus próprios caminhos, e que nada nem ninguém poderão interferir no que determina o destino de cada um de seus integrantes.


Bety Ziade
Gazeta de Beirute

Fonte: Vidaeestilo.terra 
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário