Presidente do Egito visita o Brasil


Foto: Elfe.com

Na opinião de Mohammad Mursi, Presidente do Egito, lideranças regionais devem conduzir a solução na Síria, com o apoio da comunidade internacional, e à integração da sociedade do país. O presidente fez essa declaração em visita ao Brasil pela primeira vez, como também considerou fundamental, reconhecer a soberania e a independência do Estado da Palestina. 

“Apoiamos o Estado independente e autônomo da Palestina. Gostaria de agradecer à presidente Dilma Rousseff, pela sua posição sobre o assunto”, disse Mursi, na ultima quarta-feira (08), referindo-se ao apoio brasileiro ao Estado da Palestina. Mursi falou mais sobre a crise da Síria, e numa coletiva de imprensa com a presidente brasileira, Dilma Roussef, ele afirmou:

 “Nós, do Egito, achamos que a solução passa por um grupo regional com o apoio internacional, especialmente dos que têm assento permanente no Conselho de Segurança (EUA, França, Reino Unido, Rússia e China)”, disse Mursi. “Enquanto não houver uma solução para a Síria, a estabilidade na região não será obtida”.

Dilma declarou que apoia um cessar-fogo imediato, e o diálogo entre regime e oposição na Síria. O Presidente Mursi, desejou sorte ao Brasil na Copa de 2014, no final da conversa com a imprensa.

Fonte: Ultimo segundo e Exame.com

Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário