Qual o seu objetivo?




Quando conversamos com pessoas que mudaram para outros países, há sempre uma lista de vantagens e desvantagens em morar fora.

Eu acredito que quando você tem um objetivo claro para a sua viagem, ou para a sua mudança de país, tudo fica mais fácil.

Eu entrevistei algumas pessoas, de vários países, e as respostas são diferentes, mas parece que o "caminho", para alcançar o objetivo da viagem, é bem parecido.

Por exemplo, eu conversei com uma moça de 23 anos de Bangladesh, em Londres. Durante a nossa conversa, ela disse que o principal objetivo de sua viagem, era virar uma contadora de uma multi-nacional, para poder ganhar bastante dinheiro e comprar uma casa para os pais. Ela me disse que os pais tinham vendido a casa deles para poder pagar a viagem dela, e os estudos, em Londres.

Até ela se formar e conseguir um emprego, onde ela pudesse se sustentar e pagar a casa dos pais, demoraria mais ou menos uns 5 anos, portanto, não é uma tarefa fácil e o foco tem que ser mantido, para poder alcançar seu objetivo.

Conclusão da conversa: Não importa sua idade, sua origem ou sexo, se você tiver um foco, você consegue chegar lá.

Quando eu cheguei em Londres, eu fui catador de copo em bar, e trabalhei como lavador de pratos. Uma vida bem diferente, da de Analista de Suporte da Microsoft, no Brasil.

Quando eu sai do Brasil, eu tinha 21 anos, tinha um emprego bom em SP, e minha vida era estável. Então, por que resolvi ir para o outro lado do oceano? Por que deixar amigos, gato, família e conforto para traz, para trabalhar em outro pais?

Bem, se você me fizesse essa pergunta, quando eu estava com 21 anos, a resposta seria: Pela aventura!

Hoje, eu acredito que tenha sido mais pela liberdade de expressão, por querer explorar o mundo, e saber como as pessoas viviam fora do Brasil.

Eu não tinha objetivos muito definidos, e com isso, demorei muito a me "achar", mas não demorou muito até que eu encontrasse uma nova carreira.

Por isso, quando converso com as pessoas hoje, 12 anos depois, a minha primeira pergunta é: Por que você mudou?

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas mudam de país, e os principais são:

Mudança de ares, educação, desenvolvimento profissional, coração partido, explorar o mundo, expandir o conhecimento, melhorar a si mesmo como ser humano, “fazer acontecer” e encontrar um grande amor, entre muitos outros, é claro!

Seja qual for o motivo, objetivo, ou finalidade da sua mudança para outro país (use o que melhor te descreva), o importante, é  você ter um em mente. A sua adaptação no país novo será muito melhor, mais rápida, e o tempo passará mais rápido (principalmente se você tiver um prazo de 1 ou 2 anos), quando você estiver morando em outro país.

Seja qual for o objetivo da sua mudança, eu espero que você tenha sempre em mente que você é capaz de alcançar, você precisa de determinação, coragem e força. Tenha sempre ao seu redor, amigos que te apoiem e te deem força, pois estando fora de casa e longe da família, nós criamos uma nova família. A família que escolhemos para estar próximos de nós, principalmente na hora que bate aquela saudade...

Não é fácil ficar longe de casa, mas fica mais fácil quando vocês são "o por quê"!

E você leitor amigo, qual o seu objetivo?

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário