Residentes de Bar Elias, prostestam contra poluição

Foto-Khadija Baki

Na última quinta-feira (23), houve um protesto contra a poluição do rio Litani, na avenida principal na cidade de Bar Elias. Centenas de pessoas compareceram, inclusive autoridades locais.

Os moradores da região, estavam indignados, pela falta de providências do governo sobre a poluição do rio, que tem causado doenças respiratórias, alérgicas, entre outras.

O rio também passa em frente a duas escolas públicas, onde estudam mais de 1.500 alunos, e muitos dos professores e estudantes também participaram dos protestos.



Todos estavam pedindo as autoridades, uma solução para esse problema, que dura há anos. 

O deputado Kassem Aragi do Vale do Bekaa, compareceu, juntamente com o prefeito de Bar Elias, e também o líder religioso Osam Aarnous, fez um discurso, pedindo que o governo tome providências imediatas.

Além desses problemas, há outros, as terras agrícolas no Vale do Bekaa, estão sendo regadas com a água do rio, toda área dependente do Litani, que está poluído, e o cheiro está se tornando insuportável.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário