Rio Rebelde - Naher Assi


O Rio Orontes, em árabe chamado de Naher (rio) Assi (rebelde), é um rio que pertence ao Líbano, à Síria, e a Turquia. Possui este nome em virtude de suas águas fluírem no sentido contrário, diferente de todos os rios da região, saindo de sua nascente no Sul, para o Norte.

Localizado em Baalbek, Hermel, a cerca de 150 km de Beirute, a região é muito bonita para o turismo. No entanto, não é um dos lugares mais recomendáveis, a ser visitado nessa época, em virtude dessa região infelizmente estar ameaçada pelos conflitos na Síria, e que já ultrapassou a fronteira.

Porém, quando a situação se normalizar e se acalmar, não deixe de conhecer essa beleza natural do Líbano. Aproveite para comer uma comida árabe em um dos deliciosos restaurantes, presentes na beira do rio.

Muitos esportes são praticados nessa área, entre eles, a caminhada, e o rafting, onde você pode ir de excursão, e descer o Rio Assi, vivendo momentos de grande aventura.

Não se esqueça de visitar outros pontos turísticos da região, entre eles: 

- Mosteiro de São Maroun;
- As Canalizações de Zenobia;
- As igrejas bizantinas;
- As ruínas de Nabucodonosor;
- E a Pirâmide de El Qamouat, em Hermel

Lembre-se que a água desse rio, é turca, libanesa e síria, sendo assim, fonte do Oriente Médio. 

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário