Rússia e seu papel no Oriente Médio



Nas última semanas, a Rússia tem sido pressionada, a parar de fornecer armas sofisticadas, para o Exército da Síria, além de seu envio contínuo de armas, a Rússia também enviou uma ajuda humanitária para os refugiados sírios no Líbano.

Até mesmo a tentativa do Primeiro-Ministro de Israel, Netanyahu de tentar convencer o Presidente russo,  de não fornecer armamentos poderosos à Síria, não funcionou, e a Rússia se mantém, empenhada em fornecer armas, ao Exército da Síria, inclusive em vender mísseis antiaéreos S-300. 

E portanto, a Rússia, irá cumprir seu contrato com a Síria. Independente de qualquer interferência internacional, pois segundo ao presidente russo, este processo, é totalmente legal.

Inclusive, a Rússia forneceu mísseis antinavios, que poderá ser usado, em caso de qualquer país, tentar interferir na guerra da Síria pelo mar, impedindo que forças estrangeiras  apoiem a oposição.

Na última quinta-feira (17), a Rússia também enviou um avião com ajuda humanitária aos refugiados, com cerca de 30 toneladas, de alimentos, remédios, entre outros.

Por outro lado, diversos países, estão, apoiando os rebeldes, com envio de armas pela Turquia e treinamento de soldados.

E este é o cenário do Oriente Médio, onde de um lado temos, a Síria, o Irã,  a Rússia, e seus aliados, e do outro  os Estados Unidos, Israel, e outros países que também apoiam a oposição síria.

Segundo a um artigo da BBC, o analista de comércio, Ruslan Pukhov, do centro de estudos russo CAST, teria levantado uma questão: Porque estaria ainda os Estados Unidos determinados em vender armas para as autoridades do Bahrain, não apoiando a Primavera Árabe, e os rebeldes do Bahrain, e por outro lado, apoiando a oposição Síria?

E completou: "A Rússia não vê nenhum problema em vender armas para a Síria uma vez que a CIA (agência de inteligência americana) e os serviços secretos da França e da Inglaterra suprem os rebeldes com armas via Turquia".

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário