Samir Geagea critica discurso de Nasrallah



O Líder das Forças Libanesas, Samir Geagea, fez uma crítica mordaz ao líder do grupo xiita Hezbollah, depois que Nasrallah respondeu desafiadoramente sobre os recentes ataques israelenses, durante um discurso, dizendo que seu partido estava pronto para receber qualquer tipo de armas qualitativas, mesmo que isso perturbasse o equilíbrio regional. 

Geagea perguntou: "Se o regime sírio possui tais armas, por que você não as usou, para romper esse equilíbrio? Eles estavam esperando por você, para perturbar o equilíbrio?", e acrescentou ainda, que as alegações de Nasrallah, de que os ataques israelenses contra a Síria, tinham o intuito de removê-lo do problema regional, eram falsas.

"Ele está fazendo essa afirmação, a fim de defender o regime sírio, e em virtude de uma aparição impressionante na mídia", disse Geagega.

Em seu discurso na quinta-feira, Nasrallah disse que seu grupo iria receber armamento avançado da Síria, e apoiar a libertação das Colinas de Golan, ocupadas por Israel, e que a resistência iria operar livremente em Golan, o que certamente assusta Israel, que já começou a enviar mensagens, visando restaurar a calma.   

As declarações de Nasrallah, ocorrem em meio a uma profunda divisão dentro dos círculos políticos libaneses, relacionados a crise na Síria, entre os partidários do regime de Bashar, liderados pelo Hezbollah, e os opositores pro ocidentais, para os quais Samir Geagea e as Forcas libanesas, são filiados, e após o grupo ter admitido que estava tomando partido na luta travada na Síria. 

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute  
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário