UNIFIL exalta importância da Informação sobre a missão

Foto: Flickr

O Major General Paolo Serra, Chefe das Forças Interinas da ONU no Líbano, declarou na última semana, sobre a importância de informar as pessoas dentro e fora do Líbano, sobre as atividades da UNIFIL e da sua missão, para que todos possam entender e apreciar as atividades realizadas em seu contexto, e que o Ministério da Informação do governo libanês, sempre esteve muito favorável aos esforços da UNIFIL, colaborando na propagação dessas informações. 

Após uma visita do Ministro da Informação, Walid Daouk, na sede da missão em Naqoura, Serra dissipou os rumores de que alguns países pretendiam retirar suas tropas da missão da UNIFIL, e disse ainda, que de fato, tem havido uma maior demonstração de outras nações de integrarem a missão de paz da UNIFIL no Líbano.  

Serra afirmou que algumas histórias descabidas que andaram surgindo na mídia, estavam sendo criadas a partir de incidentes isolados que ocorreram em algumas regiões, mas que definitivamente, a informação de forma generalizada, não correspondia com a realidade, e que não há nenhum conflito de relacionamento entre a UNIFIL e o exército libanês, ou com residentes do sul. 

O General elogiou ainda, e particularmente, o exército libanês, ressaltando que eles permanecem comprometidos com as operações da UNIFIL, mesmo diante da pressão que lhes é exercida, na cobrança pelo reforço da segurança em outras regiões. E disse ainda, que o apoio, boa vontade e cooperação dos residentes libaneses do sul, foram e continuam sendo, de suma importância para a manutenção da missão de paz. 

E finalizou, dizendo que ambas as partes exercem o compromisso para a implantação da Resolução 1701, e que todas as medidas necessárias para se manter a situação ao longo da Linha Azul calma, como ela vem se mantendo, é resultado de um trabalho coletivo entre a UNIFIL e a nação libanesa.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário