UNIFIL: Retirada israelense não é um assunto de negociação



Na última terça-feira (30), a Força Interina da ONU no Líbano, afirmou que Israel deve retirar-se do território libanês, na aldeia fronteiriça de Ghajar.

Segundo a um comunicado da UNIFIL:

 “A posição da UNIFIL no norte de Ghajar, é muito clara: Israel deve se retirar desta área e sua presença ali é uma violação clara e contínua da resolução 1701. Não há dúvida o fato de que esta área, que fica ao norte da Linha Azul, é território libanês e a retirada israelense da área não é um assunto de negociação - é uma obrigação que Israel deve cumprir”.

Segundo a ONU, a proposta de Israel de construir, um muro ao redor da aldeia, foi rejeitada, e o Exército libanês com a ajuda da UNIFIL, vai trabalhar para que a resolução da ONU seja cumprida. 

A UNIFIL se encarregou de proteger o lado libanês de Ghajar, após a retirada do exército israelense. Enquanto o Líbano aprovou o plano, Israel continua a adiar a sua decisão sobre ele.

Israel ocupou a parte norte da aldeia, durante a guerra de 2006.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
05-05-2013

Saiba mais em-http://goo.gl/w2BNh
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário