Você está em Khalde!


Foto-michaeltotten.com

Khalde é uma cidade ao sul de Beirute, localizada a 12 km da capital, e que possui uma variedade de excelentes resorts, para passar o verão com a família. Essa cidade costeira possui diversas cafeterias, restaurantes, hotéis e clubes, tudo à beira mar. Mas além de toda modernidade, Khalde é uma das cidades mais antigas do mundo, onde já existiram civilizações que lá viveram milênios antes de Jesus. 

Na mesma região, encontra-se o Templo do Profeta Jonas, e relíquias de igrejas dos séculos passados, entre elas, no Khan Khalde, onde um grande assentamento romano-bizantino um dia existiu e que deixou duas basílicas cristãs dos séculos V e VI, uma construída sobre a outra, e ambas pavimentadas com mosaicos. É também nessa região, que existe uma base da Força Aérea do Líbano, e parte do Aeroporto Internacional de Beirute. 

Templo do Profeta Jonas-Foto: Gazeta de Beirute

Apesar de sua beleza natural, de suas praias, e do verde das montanhas, muito da paisagem está sendo substituído, por edifícios e outras construções, inclusive de indústrias, hospitais, universidades, entre outros. Mas se você é um turista, com certeza você passará por Khalde, e o melhor é sentar na praia, e ouvir as ondas do Mar Mediterrâneo, batendo nas pedras. 

Seguindo a estrada para Khalde, ao sul do país, aproveite para curtir todo o visual. À noite, Khalde é um bom lugar para os namorados, que curtem o luar, no sossego, sem muita agitação, na companhia apenas da praia, e claro do narguile. Ou para aqueles que querem sair e se divertir, assistir a um show de musica árabe, em algum clube.  Dar Khalde (ou Palácio de Khalde) encontra-se em Khalde, e é a casa do príncipe Talal Arslan e do líder druso da família Arslan, razão pela qual a cidade também é tão importante no Líbano.

Foto-ramsey_ayass


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário