Abed Mahfouz


Abed Mahfouz nasceu Beirute, em 1956, numa família modesta cujos membros já trabalhavam com alfaiataria. Mahfouz abriu sua primeira boutique de noiva, juntamente com sua irmã, em Beirute em 1985. Depois do sucesso, do que era conhecido como uma oficina de costura, Mahfouz começou a projetar e desenhar coleções semi completas de alta costura, em abril de 1990. 

Em Junho de 1999, houve o lançamento do primeiro desfile do designer, no qual ele apresentou uma coleção completa de vestidos de noiva no Royal Plaza Hotel de Beirute. Um ano depois, ele realizou outra cerimônia de abertura, no Phoenicia Intercontinental Hotel, onde apresentou uma coleção única,  dealta  costura combinado e linha de noivas. 

O lançamento oficial da linha nupcianl de Abed Mahfouz, intitulada "Dreamer", aconteceu durante a temporada da moda Primavera /Verão, de Junho de 2001. A linha foi lançada através de um desfile de moda, no Phoenicia Intercontinental Hotel. A grande virada da marca, foi com o lançamento oficial da linha de alta costura, durante a Semana da Moda de Roma, na Itália, em Outubro de 2002. 

Em fevereiro de 2010, Abed Mahfouz  lançou a coleção  "pronto para usar", durante a New York Fashion Week. As criações de Mahfouz são vendidas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio. A marca Abed Mahfouz tem três linhas de produtos: Nupcial, Alta costura, e pronto para vestir. 

Abed Mahfouz é um nome estabelecido e comum no tapete vermelho, ele já vestiu várias celebridades notáveis para eventos do tapete vermelho, bem como esteve envolvidos em vários editoriais de celebridades, como: Irina Shayk, Carrie Underwood, Daphne Guinness, Selena Gomez, Lindsay Lohan, Alexa Chung, Elizabeth Banks, Camilla Belle, e Natasha Bedingfield




Betty Ziade
Gazeta de Beirute

Fonte: fashionguide.me 
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário