Arca de Noé: Verdade ou Ficção?


Uma formação anômala no monte Ararat (Urartu), na Turquia, quase na fronteira com o Irã, foi analisada e detalhadamente estudada, durante anos por diversos pesquisadores, que estiveram empenhados no estudo de suas formas e dimensões, acreditando que tal formação se tratava da Arca de Noé. Várias expedições já foram feitas ao local, bem como diversas evidências descobertas desde 1883, que indicam que realmente existe, uma grande embarcação no monte Ararat, na Turquia. 

Em 1950, Ron Wyatt disse ter sido o descobridor oficial, da suposta Arca de Noé, e suas descobertas foram bastante surpreendentes, e as provas descobertas, levaram o governo turco a concluir, que esta formação anômala, era supostamente o fóssil original de um gigantesco barco, ou melhor, os restos da antiga arca de Noé. 

Em Outubro de 2009, um grupo de arqueólogos chineses e turcos, afirmam a descoberta da Arca de Noé. Um dos membros do grupo, o documentarista e explorador chinês, Yang Ving, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação (NAMI), afirmou que a estrutura de madeira antiga, a 4 mil metros de altura no Ararat, possui vestígios que datam de 4.800 anos atrás, idênticos aos do período descritos nas escrituras bíblicas. 

A velha estrutura de madeira, com compartimentos interiores dotados de barras, como se fossem jaulas, e a sua idade (4800 anos, verificados pelo método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece), procedem e coincidem com os tão procurados restos da famosa Arca de Noé. 

"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos em 99,9% de probabilidade, que seja. A estrutura do barco tem muitos compartimentos, que podem representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving à agência de notícias turca, Anadolu. 

A estrutura de madeira descoberta pela equipe estaria quebrada, conforme eles afirmaram, e assim eles entraram em seu interior, através de várias aberturas, onde já teriam sido descobertos 7 espaços. 

Convencido da descoberta?  Assista ao vídeo a seguir, e dê uma lida no site seguinte...



Betty Ziade
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário