BOKJA

As designers, e superengajadas, Hoda Baroudi e Maria Hibri, juntaram suas mútuas paixões por materiais têxteis e mobiliários, sendo este, o ponto de partida que tornou o casamento de tecidos tradicionais da Ásia Central, com o design de mobiliário da década de 50, 60 e 70, inevitável.

Com bom humor e acabamentos 
impecáveis, passam a mensagem, 
revitalizando e comercializando móveis e objetos de decoração e produzindo 
instalações irreverentes em intervenções urbanas e exposições internacionais.

Bokja é o nome dado a um atelier de móveis e às lojas de muito estilo, localizadas em Muhallassya Street, Bldg 322 - Saif Village, Beirute - Líbano, e também em Londres, Paris, Dubai, Tóquio, Dar-nur e Nova Iorque. 

De origem turca, Bokja é também uma palavra que descreve o detalhado e elaborado trabalho de bordado feito pelos parentes da noiva, numa peça de tecido, que pretende ser uma lembrança de seu passado, para ser estimada em sua nova vida de casada. Para que estes belos trabalhos sejam feitos, são utilizadas mão de obra local e técnicas tradicionais, passadas através de gerações. Faz parte da missão da empresa, fazer uso da mão de obra de mulheres que têm vivido tempos difíceis, conseguindo desta forma, sustentar suas famílias. 

Cada peça oferece mil detalhes que agradam aos olhares mais apurados e descolados:



Jeane Satie Abou Nimry
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments: