Brasil volta ao top 10 do ranking da FIFA

Foto: Flavio Florido

O Brasil voltou a figurar no top 10 do ranking da FIFA, após um ano, através do título da Copa das Confederações, conquistado no último domingo (30), com a vitória sobre a Espanha, por 3 X 0, garantindo assim, o retorno do Brasil para o 9° lugar.  

Em Junho, a seleção amargurava a 22ª posição, a pior de sua história, desde que o ranking foi criado, em 1993. Um dos motivos da queda do Brasil no ranking foi a falta de jogos em competições oficiais, que valem mais pontos. Com o retorno às competições, o que não ocorria desde 2011, quando disputou a Copa América, o Brasil teve a chance de somar pontos importantes na lista. 

A seleção chegou aos 1095 pontos. A Vice-Campeã do torneio ocorrido no Brasil, a Espanha, se manteve na liderança. Os espanhóis aparecem com 1532 pontos, à frente da Alemanha, que tem 1273. A principal surpresa da lista, neste mês, aparece na 3ª posição: a Colômbia, que saltou quatro posições, e agora está no top 3, com 1206 pontos. 

Completam o top 5 a Argentina e a Holanda. Dentro dos 10 primeiros lugares, ainda estão Itália - que ganhou duas posições após o 3° lugar na Copa das Confederações -, Portugal, Croácia e, logo atrás Brasil, e Bélgica.

Mesmo em meio as grandes manifestações, os brasileiros não deixaram de comemorar o título, o que ficou mais que comprovado, que o brasileiro tem o futebol no sangue. Parabéns Brasil! Parabéns a todos os brasileiros!


Therese Mourad.
Gazeta de Beirute.
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário