Como Perceber o Desequilíbrio Energético ?


No nosso dia-a-dia vamos perceber esses desequilíbrios energéticos como insatisfações, preocupações excessivas, alteração no sono, excesso de impulsividade, infelicidade, ou seja, tudo que nos tira do equilíbrio. 

Normalmente, o que nos faz sofrer, de um jeito ou de outro, seja pelo excesso ou pela falta, é aquilo que precisamos equilibrar. A intenção do desequilíbrio visa sinalizar onde precisamos nos aprimorar, lidar melhor, ou lidar de outra forma. 

É a busca do equilíbrio, do bem estar e de mais qualidade de vida, e o desafio apontado pelo desequilíbrio, é de se autossuperar, e evoluir, como ser humano. 

Mas o sinalizador será sempre o desequilíbrio, ou em outras palavras, o excesso ou a falta energética que, normalmente, é considerado como aspecto negativo, mas que não é tão negativo assim... 

Pelo menos não no sentido pejorativo, mas construtivo. Assim, conseguimos enxergar o desequilíbrio, o negativo, a crise, etc., como parte de um processo, o início de um movimento de aperfeiçoamento, ou seja, o desequilíbrio não é de todo ruim, ele sinaliza onde temos e podemos melhorar.

A maneira ideal de saber como está nosso equilíbrio energético é por meio do autoconhecimento. Mas, como na maioria das vezes, a autoanálise é uma coisa difícil...

Temos algumas ferramentas que nos ajudam a perceber esses desequilíbrios: A interpretação energética, por meio de um questionário, ou a medição dos chakras, feita por um terapeuta holístico, que irá mapear o que está em desequilíbrio.

Um abraço!
Luz, Amor e Paz. 

Simone Kobayashi - Terapeuta Holística
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário