Conflitos em Trípoli, aumenta número de vítimas - Gazeta de Beirute
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DO ORIENTE MÉDIO NOTICIAS DO LIBANO, NOTÍCIAS DO LIBANO EM PORTUGUES- Brasileiros no Libano

Conflitos em Trípoli, aumenta número de vítimas

Foto-Gazeta de Beirute

Duas pessoas foram mortas e pelo menos seis ficaram feridas, em confrontos na cidade de Trípoli, no último sábado (29).

Os dois homens morreram em uma explosão feita com uma bomba caseira, outras duas pessoas, também ficaram feridas.

Separadamente, porém no mesmo local, houve conflitos, entre os moradores sunitas e moradores alauitas, ferindo mais quatro pessoas. 

Nessa semana vários confrontos eclodiram, entre os sunitas da ramificação salafista, e o exército, em todas as regiões do país, causando uma série de incidentes, e muitos deles fatais.

A Agência Nacional de Notícias, afirmou que as disputas se iniciaram entre os salafistas, e o exército, mas se intensificaram, quando homens armados, interviram no conflito.

Uma mulher e uma criança também ficaram feridas no meio do tiroteio. Logo após o incidente, os jovens bloquearam a estrada principal em al-Baqqar.

A violência tem regularmente causado diversos problemas na região de Trípoli, onde os moradores, são sunitas em sua maioria,  e há os alauitas minoritários - uma ramificação do islamismo xiita.

Os confrontos se tornaram mais frequentes e mortais desde o início do levante sírio, que coloca a oposição sunita contra o regime do presidente Bashar Assad, que é alauita.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on :

0 comments:

Postar um comentário

Foto Da Semana

Creative Commons License © Copyright 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all Subscribe via email Gazeta de Beirute