Evangelho de Barnabé: Jesus não foi crucificado

Foto: dailymail

A imprensa iraniana, Basij Press, está reivindicando um suposto Evangelho de Barnabé, descoberto em 2000, que vai provar que o Islã é a religião final e justa, causando colapso mundial no cristianismo. A Turquia confiscou o texto, escrito em pele de animal, em uma operação anticontrabando. 

Autoridades turcas acreditam que o evangelho poderia ser uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, pelo apóstolo conhecido por suas viagens, junto com o apóstolo Paulo. A Basij Press afirma que o texto foi escrito no século V ou VI, e previu a vinda de Maomé, e do Islã. O mundo cristão, nega a existência de tal evangelho. Outro conhecido "Evangelho de Barnabé" remonta ao final do século 16, e teria sido escrito depois de Maomé. 

No texto de Barnabé, em poder da Turquia, o capítulo 41 afirma: "Deus escondeu-se como o Arcanjo Miguel expulsou-os (Adão e Eva) do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que em cima da porta da entrada para o céu, estava escrito: ‘lā ʾilāha ʾillā l-Lāh, Muḥammadur rasūlu l-Lāh’ ", cujo significado é: Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta.

O exército turco tomou posse do texto, porque os sionistas, e os governos do Ocidente, estão tentando suprimir seu conteúdo, a Basij Press afirma. De acordo com o Evangelho de Barnabé, nas mãos da Turquia, a Basij Press diz que Jesus nunca foi crucificado, não é o filho de Deus, e que o próprio Jesus predisse a vinda de Maomé. O livro ainda prevê a vinda do último messias islâmico, diz o relatório. 

"A descoberta do evangelho de Barnabé original, agora minar a Igreja Cristã e sua autoridade, e vai revolucionar a religião no mundo", diz o relatório Basij. "O fato mais significativo, porém, é que este evangelho da Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, e na própria, verificou a religião do Islã, e isso por si só, vai desequilibrar as potências do mundo e criar instabilidade no mundo cristão."  

O relatório Basij, conclui que a descoberta é tão imensa, que vai afetar a política mundial, e as potências mundiais, já estão conscientes do seu impacto. A Turquia planeja colocar o Evangelho da Bíblia em exposição pública. Embora autoridades turcas acreditem que poderia ser uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, outros acreditam que ele só vai voltar para o século 16, e é uma farsa, porque teria sido escrito séculos após a vida de Maomé. 

Erick Stakelbeck, apresentador do programa da Christian Broadcasting Network "Stakelbeck on Terror" show e um observador atento dos assuntos iranianos, disse que o Irã está destacando o livro, porque vê o cristianismo como uma ameaça. 

"O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por quaisquer meios necessários, mesmo que isso signifique a execução de cristãos convertidos, queima de Bíblias, ou invadindo igrejas clandestinas. Ao promover a chamada, Bíblia de Barnabé – provavelmente escrita no século 16, o que não é aceito por qualquer denominação cristã - o regime iraniano, mais uma vez, apresenta uma tentativa de desacreditar a fé cristã. Um número recorde de jovens iranianos está deixando o Islã, e abraçando o Cristianismo, e os mulás veem o cristianismo, como uma crescente ameaça à sua autoridade"

O Vaticano pediu para ver o texto, mas não se sabe, se a Turquia tem proporcionado o acesso. Aiatolás iranianos, regularmente, têm declarado que o Islã é a última, e única, religião justa enviada por Deus. O Aiatolá Jafar Sobhani, em um comunicado recente, proclamou que o Alcorão foi o último livro sagrado, e fornece a religião mais completa para o mundo, e Maomé o último profeta, não há nenhuma autoridade para cumprir outros livros. O Alcorão indica claramente, que somente aqueles que aceitaram a verdadeira religião do Islã são os guiados, disse ele. 

Quem foi Barnabé?

Barnabé, um dos primeiros cristãos mencionados no Novo Testamento, nasceu no século I D.C., em Chipre, era filho de judeus helênicos, da tribo de Davi, que lhe deram o nome de José, mas quando ele vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, eles lhe deram um novo nome, Barnabé, que parece no aramaico significa "o filho do profeta", porém o texto grego do Atos dos Apóstolos 4:36 explica que o nome significa "filho da exortação/consolação". Além de ser um dos profetas, foi também professor da Igreja de Antioquia, Sua tia era mãe de João Marcos (Colossenses, 4:10), amplamente reconhecido como o autor do Evangelho de Marcos.

Em Atos 14:14, ele está listado à frente de Paulo (Barnabé e Paulo), e ambos são chamados de apóstolos. Se Barnabé foi um apóstolo, ou não, a questão tornou-se uma importante política debatida na Idade Média, mas ele está listado entre os Setenta Discípulos, e é considerado como santo e apóstolo, tanto pela Igreja Católica, como pelas Igrejas Ortodoxas, tendo sua data
liturgicamente comemorada em 11 de Junho.

Quando Barnabé foi à Síria e a Salamina pregando o evangelho, alguns judeus, tendo-se irritado com o seu extraordinário sucesso, caíram sobre ele quando estava pregando na sinagoga, arrastaram-no para fora e apedrejaram-no até a morte. 

Seu primo, João Marcos enterrou seu corpo em uma caverna, onde permaneceu até a época do imperador Zenão I, em 485 D.C. Seus restos mortais foram encontrados em 488. Seu túmulo se encontra no mosteiro construído em seu nome, em Salamina (Chipre). Barnabé é venerado como o santo padroeiro de Chipre.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute

Fonte: wnd.com; Wikipédia.
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

15 comments:

  1. As afirmações de Basij Press parecem dirigidas a crianças. São afirmações pueris, totalmente carentes de realidade e fundamento. A realidade de que Basij Press escreve a adultos parece evidenciar uma projeto macabro de infantilização intelectual. O intelecto infantil precisa sempre de alguém que lhe diga a "verdade". Toda tirania precisa de um povo ignorante e intelectualmente incapaz.

    ResponderExcluir
  2. Nao apenas a Basij Press, mas varias midias do mundo relataram o caso....e eu acho que os muculmanos do mundo todo nao precisam disso para o islam crescer, ja que e a religiao que mais cresce no mundo, pela sua propria logica, se for estudada, sem a distorcao da midia, e de lideres religiosos.

    ResponderExcluir
  3. «...agora minar a Igreja Cristã e sua autoridade...» ?!

    Entre outros exemplos, no texto em apreço, parece que fez falta uma revisão antes da publicação. Por minha parte, que ando há anos a ver se consigo partir deste meu canto portuga até ao Líbano, poder fazer tal trabalho seria ouro sobre azul!

    A respeito do artigo em si, entendo merecer mais atento escrutínio, necessariamente mais próximo da fonte em si do que das agências de informação desta ou daquela banda.

    Cordial AbraÇalam para toda a equipa da Gazeta e seus leitores,

    Rolando M.



    ResponderExcluir
  4. Se fosse mesmo sagrado não acrescentaria o desnecessário,nem as rixas a maldade ,a separação as afrontas.Jesus prega o amor, Jesus nada escreveu,Jesus era judeu, e Ele veio para os seus, e eles não o receberam, tudo que vier após Jesus ,é superado, é incapaz de se sustentar porque jesus é Deus,Jesus não é um apóstolo, nem Profeta, estes vieram para que o profetizassem e Ele veio, e Ele morreu na cruz do calvário para que nós tivéssemos vida, e vida em abundancia letra mata ,pode se ter todos os livros do mundo, nada supera a Bíblia, o livro dos livros ,mesmo com seus erros cometidos por que os homens cometem erros esse livro é santo, e proveitoso e não volta vazia e ensina o amor ,Jesus é amor ,não essa loucura, destas religiões até mesmo o cristianismo, todos erram, se não tiver no coração Jesus em ação.E ação de jesus ,é amar, apenas amar. Seja bem vindo mais uma descoberta proveitosa mas jamais superará a Bíblia, e ninguém jamais superará o sacrifício de jesus na cruz , só Jesus é fonte de água viva de eternidade.Eu amo Jesus, e amo meus irmãos muçulmanos, e Maomé e Jesus também os ama.Um dia haverá um só rebanho um só Pastor.chega de tantas religiões gritando suas verdades, só precisamos amar.

    ResponderExcluir
  5. Se Jesus de fato existiu, seus ensinamentos foram transmitidos oralmente, com muitos enxertos, inovações e mentiras. Os monges copistas acrescentaram virtudes que eles julgavam existir na figura de um homem perfeito. Contudo, o modelo exortado pelos cristãos é um modelo coerente e pode conduzir à felicidade íntima de cada um. É bom sempre a gente pesquisar, submeter ao nosso raciocínio, acrescentar ao nosso conhecimento e fazer o crivo da verdade em nosso coração.

    ResponderExcluir
  6. Jesus, e um mensageiro de Deus, pois ele nasceu sem pai, de um milagre, mas Adao e Evao nao tinham pai ou mae. Ele fazia milagres, nao porque ele tinha poder, mas pelo poder de Deus, que oferecia poder a um profeta. Assim, como Moises abriu o mar, entre outros. Em cada epoca Deus mandou um profeta, com milagres que surpreenderiam, na epoca de Jesus o que estava em auge era a medicina, por isso, Deusa sabiamente, enviou um profeta, que curava os doentes, e ate ressucitou os mortos. Na epoca de Moises, o que era evidencia, era a magia, por isso ele mandou Moises, com grandes milagres, competindo com diversos magicos, e humilhando a todos eles, atraves do poder do Deus Unico, depois veio outros profetas, e o ultimo profeta Muhammad, onde na epoca, o que estava em destaque era a literatura, e o iletrado profeta, apareceu com a escritura mais perfeita da humanidade o Alcorao, que contem milagres cientificos, que tem uma beleza incrivel. Ha coisas no alcorao que a ciencia descobriu apenas 1.400 anos depois. Enfim...todos os profetas vieram e disseram a mesma coisa, DEUS E UNICO. Enquanto as pessoas adoravam estatuas, e adoravam idolos ao inves de Deus. Jesus tambem passou o monoteismo, mas infelizmente, houve pessoas que o adoraram, fazendo entao surgir uma nova idolatria, comparando Criador com criatura. Por mais maravilhoso que seja Jesus, ele era um profeta, e Deus assoprou de seu espirito nesse corpo santo. Mas isso noa o torna uma divindade, apenas mais um profeta e milagre de Deus. Deus e deus, suas criaturas, e servos amados, podem ser muito bons, mas nada e ninguem se compara a Deus. Por esta razao acredito, que houve mudancas na Biblia, e se nao houvesse, porque existem mais de 70 Biblias no mundo, que se diferem? E porque muitas vezes Paulo discutiu com o proprio Barnabe, que nao passava o cristianismo, a sua maneira. Para quem quer realmente estudar, as coisas sao claras.

    ResponderExcluir
  7. Descordo desse homem que falou do iran, quem conhecer esse lugar vai ver que os cristaos e judeus tem seus direitos garantidos naquele pais. Alem disso Erick Stakelbeck, ja esteve no iran? Nossa ele ta viajando. E claro que ele apresenta um programa cristao, e nao um analista neutro.

    ResponderExcluir
  8. se ixo é verdad n sei max sei dik LÁ ILAH ILLALLAH MUHAMMAD RASULULLAH

    ResponderExcluir
  9. Usar Wikipedia como fonte dá nisso ai...

    ResponderExcluir
  10. Cada um escolhe um deus cada escolhi um profeta cada escolhe uma igreja cada um escolhe sua doutrina mas voce viu oq é real vc tava la pra ver entao faz assim agradecer deus ala maomé jesus sei la quem mais so agradeça ao criador esquece quem tem religiao papel pele d animal escrituras e boa sorte no final de tudo vc vai saber de tudo ..ou nao

    ResponderExcluir
  11. A verdadeira religião é o amor. Qualquer tentativa de enaltecer um fato ao outro é uma atitude que separa e desune. Deus é único. Homens que o representaram e que poderão representá-lo a qualquer tempo devem ser admirados e nos servir de inspiração para nossos atos.
    A história registrou (e registra) feitos desses e de outros homens generosos que detiveram ( e detém) a conexão absoluta com Deus.
    Não será a tentativa de obtenção de PODER um capricho que ofende a perfeição para a qual fomos criados?

    ResponderExcluir
  12. SÓ SEI QUE NADA SEI!!!! TANTO O HOMEM COMO A MULHER E TUDO QUE EXISTE NA TERRA NASCEM E MORREM POR ALGUMA RAZÃO QUE NÃO NOS COMPETE CONHECER AINDA. Eu creio na perfeição da Gravitação Universal e na vida em todo o Universo. Para mim DEUS é TUDO.ELE está em todos nós manifestado em todas as formas como uma INTELIGÊNCIA ÚNICA E UNIVERSAL. Quando respeitarmos essa verdade e vivermos harmoniosamente com todas as coisas, com sentimento puro de amor, respeito e gratidão a tudo que temos e que fazemos aí sim talvez possamos um dia conhecer a real verdade, como A ORIGEM DA VIDA, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS.
    Ricardo Pereira Martins - Santos-SP

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus haja entendimento....
    Não vamos marginalizar a Deus
    Ele Deu o único filho
    Para que tenhassemos a vida eterna... ninguém vai ao pai se não por jesus cristo o messia

    ResponderExcluir
  14. Foi necessário uma obra de expiação para redenção do homem,convinha que um homem desse a sua vida pela humanidade,Jesus Cristo foi crucificado para a nossa salvação, ninguém vos engane, leia Isais 53.

    ResponderExcluir
  15. Foi necessário uma obra de expiação para redenção do homem,convinha que um homem desse a sua vida pela humanidade,Jesus Cristo foi crucificado para a nossa salvação, ninguém vos engane, leia Isais 53.

    ResponderExcluir