Faqra - Onde a natureza e a história se encontram


Faqra é uma cidade, situada no Monte Líbano, a 1550m de altitude, e cerca de 60 km de Beirute. Sobre suas montanhas, há diversos monumentos, entre eles: templos, colunas, altares, túmulos e relíquias. 
Nessa região, há ruínas sensacionais, e o mais deslumbrante, é o grande templo de Faqra, que possui as mais extensas ruínas de todo o Monte Líbano. 

O local é dominado por uma enorme torre de 15 m², e um telhado em forma de pirâmide. Há outros templos, que eram dedicados a adoração de deuses, nas antigas civilizações. Porém, vários desses templos, foram transformados em igrejas e mesquitas, para adoração ao Deus único, e a prática do monoteísmo. Muitos desses templos, também são usados para festivais culturais, ou de verão.

Não deixe de conhecer também a "casa dos fantasmas", que é um labirinto de formações calcárias.Além disso, uma atividade muito praticada na região é o esqui, onde você pode avistar lá do alto, toda a Baía de Jounieh e Beirute. Em Faqra há também vários hotéis, chalés, resorts e restaurantes com culinária internacional, entre outros. Se você quer desfrutar da natureza do Líbano, e também apreciar sua arquitetura e história, Faqra é uma excelente opção.





Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário