Foguetes encontrados, amedrontam população

Foto-Ahmad Omar/Associated Press

Novos foguetes foram encontrados, na região de Ballouneh, na última semana, investigações estão sendo realizadas, para descobrirem, quem está por trás desses foguetes, e qual seria o alvo.

Um foguete chegou a ser disparado, mas o outro não. Uma forte explosão aconteceu nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (21) no distrito de Kesrouan, sem deixar vítimas.

A Agência Nacional de Notícias, afirmou que as únicas forças que possuem tais foguetes no Líbano são o Hezbollah e a Frente Popular para a Libertação da Palestina, mas também os foguetes podem ser atribuídos a pequenas células terroristas infiltradas no país.

Segundo o exército, as investigações estão se concentrando atualmente em como os foguetes e as suas plataformas de lançamento foram colocados na região e qual seria sua meta.

A população, está vivendo em constante tensão, intimidados. Em maio, dois foguetes atingiram o reduto do Hezbollah no subúrbio de Beirute, ferindo quatro pessoas.

A Agência Nacional de Notícias observou que os foguetes localizados em Ballouneh diferem dos que foram disparados contra o subúrbio de Beirute, em maio.

Os dois foguetes que atingiram o subúrbio foram disparados de uma maneira tradicional, enquanto os foguetes encontrados em Ballouneh, foram criados para ser disparados remotamente.

O Líbano enfrenta diversos problemas, envolvidos com a guerra na Síria, confrontos internos por razões pessoas e sectárias, possíveis conflitos com Israel, prorrogamento das eleições e agora, foguetes, que não se sabe, de onde vem, e nem para onde vão.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário