Fraquezas e doenças de cada signo

Os signos também são divididos segundo os quatro elementos, Fogo, Terra, Ar e Água.  Assim, o astrólogo tem a seu dispor uma série de elementos, que o leva a deduzir, que as doenças estão em relação estreita com o tipo astrológico apresentado pelo cliente, e que os sintomas apresentados têm uma relação direta, com as doenças relatadas. 

Isto quer dizer que você apresenta doenças relacionadas com sua própria personalidade. Um libriano terá mais propensão a apresentar problemas renais, assim como um capricorniano apresentará mais facilmente problemas relacionados com os joelhos. Deduzimos, então, que: Os signos mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes, predispõem as pessoas à problemas respiratórios, às doenças de origem nervosa e aos problemas intestinais. 

Os signos de Fogo, regem o calor e energia vitais, o sangue e o espírito. Os signos de Terra regem a estrutura óssea, os sais minerais e a condensação dos elementos. Os signos de Ar regem os gases, os espaços intercelulares, as células de ar, as artérias, veias e vasos capilares. Os signos de Água regem os fluídos (Câncer: leite, sucos gástricos, fermentos, saliva, albumina) - (Escorpião: fluídos e excreções, urina, suores, secreções menstruais) - (Peixes: fluídos da sinus - seios nasais ou paranasais e intestinais). 

Segue lista de Signos e suas predisposições físicas: 

ÁRIES: Pode se relacionar com a epilepsia, as dores de cabeça, as erupções no rosto e na cabeça, a vertigem, as nevralgias, a congestão cerebral, a encefalite e a meningite. O planeta Marte, regente de Áries, predispõe a ferimentos, golpes, queimaduras inflamações, febres elevadas, acidentes, dependendo do signo. 

TOURO: Pode se relacionar com difteria, dores de garganta, inchaços das amígdalas, laringites, abscessos, problemas relacionados com sufocação e estrangulamento, e angina. O planeta Vênus, relacionado com o signo, em mau aspecto, causa problemas de gota, inchaços e tumores, doenças venéreas, problemas sexuais, varizes, dependendo do signo aspectado. 

GÊMEOS: Pode se relacionar com as bronquites, a tuberculose, as doenças dos pulmões e dos nervos, a pneumonia, a pleurisia, as fraturas de braços, ombros e mãos. Mercúrio, regente de Gêmeos, ocasiona problemas de nevralgias, vertigens, problemas nervosos, irritação da garganta, bronquites e asma, flatulência e gazes, cólicas, irregularidade nas funções menstruais, reumatismo e mesmo cãibras, dependendo do signo aspectado. 

CÂNCER: Pode se relacionar com os problemas de ordem digestiva, gastralgia, hidropisia, tosse, câncer, e outras doenças relacionadas com as secreções e os tumores corporais. A Lua influencia todas as funções femininas, (já que ela rege o útero e os ovários), e proporciona a fertilidade, ajudando as secreções glandulares, atuando sobre os líquidos e as cavidades e sobre os fluidos endócrinos, dependendo do aspecto e do signo aspectado. 

LEÃO: Pode se relacionar com as doenças cardíacas, palpitações, síncopes, febres, problemas da coluna dorsal, problemas de locomoção, ruptura de aneurismas. O Sol, regente do signo, influencia toda a energia vital, sendo responsável, pelas hemorragias, congestões, palpitações, doenças nos olhos (especialmente o olho direito), má circulação e todas as doenças que tiram a energia vital podendo levar à morte. Isto depende do aspecto e do signo em que ele atua.
  
VIRGEM: Pode se relacionar com as cólicas intestinais, a disenteria, enterite, cólera, peritonite, constipações e outras doenças do intestino. É regido por Mercúrio (do qual já falamos no signo de Gêmeos), que atuará aqui, provocando flatulência, gazes, e outros problemas de origem nervosa relacionados, segundo o signo e o aspecto. 

LIBRA: Pode se relacionar com os problemas renais, infecções, pedras, dores, etc., dependendo do planeta e do aspecto que estará influenciando o signo. Vênus, regente do signo, é um planeta benéfico, mas em matéria de saúde ele também pode influenciar negativamente. As doenças relacionadas podem ser com cólicas (Urano), infecções (Netuno), uremia (Vênus), lumbago (Mercúrio), pedras (Saturno), etc. 

ESCORPIÃO: Pode se relacionar com todas as doenças dos órgãos genitais e reprodutivos, da uretra e da vagina e da bexiga. Marte e Plutão regem o signo. Dependendo do planeta e do aspecto, as doenças irão desde hemorroidas, hipertrofia da próstata, incontinência urinária (Marte), pedras (Saturno); dilatação da próstata ou tumores e abscessos do útero e próstata (Júpiter), etc. 

SAGITÁRIO: Pode se relacionar com doenças que dizem respeito às nádegas e as coxas, dependendo do planeta que está causando o aspecto. Júpiter é um benéfico, mas sua ação no corpo é dilatadora, causando problemas no nervo ciático; as fraturas do fêmur são relacionadas com Marte e Saturno; os problemas do sangue e do fígado ocasionados por excessos alimentares, como a gota, o artritismo também dependem de mau aspecto de Júpiter e Lua; os tumores com o planeta Vênus, etc. 

CAPRICÓRNIO: Pode se relacionar com as doenças que dizem respeito aos ossos, dentes, pele e cabelo, o reumatismo das articulações, os problemas nos joelhos e os problemas ocasionados pelo frio. O Planeta regente é Saturno. Dependendo do planeta e do aspecto podemos ter erupções cutâneas e quebra de joelhos (Marte); reumatismo nos joelhos (Mercúrio); vômitos e problemas digestivos (Vênus); varíola, acne e erupções cutâneas (Marte), abscessos (Júpiter), etc. 

AQUÁRIO: Pode se relacionar com as doenças que dizem respeito aos tornozelos e a circulação, provocando varizes (Vênus); problemas cardíacos e palpitações (Sol/Urano); hidropisia (Lua); inchaços nas pernas (Júpiter), cãibras e dores nas pernas (Saturno) etc. O planeta regente é Urano, que causa as doenças súbitas, as palpitações, taquicardia, estiramento muscular, torções etc. 

PEIXES: Pode se relacionar com as doenças dos pés, especialmente aqueles provocados pelos calos e unhas encravadas (Marte/Saturno); suores excessivos (Sol e Júpiter); Doenças causadas pelo frio como congelamento (Saturno), fraturas (Marte), etc. O raquitismo está relacionado com mau aspecto de Saturno em Peixes. O regente de Peixe é Netuno que se relaciona com os fluidos. 

Como vemos, todos os signos zodiacais possuem pontos de somatização no corpo físico, cuja análise, dependendo do aspecto e do planeta envolvido, poderá levar o astrólogo a fazer um diagnóstico preciso de Astro Medicina, que poderá ajudar o cliente a melhor relacionar as doenças que ele apresenta, com o seu próprio tipo astrológico. É claro que, para nos livrarmos das doenças, devemos antes de qualquer coisa, conhecermo-nos a fundo, pois somente desta maneira, manteremos nossa mente saudável e, consequentemente, nosso corpo também.


Betty Ziade
Gazeta de Beirute

Fonte: Somostodosum. 
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário