Hezbollah acusa Movimento Futuro pelos conflitos em Sidon - Gazeta de Beirute
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DO ORIENTE MÉDIO NOTICIAS DO LIBANO, NOTÍCIAS DO LIBANO EM PORTUGUES- Brasileiros no Libano

Hezbollah acusa Movimento Futuro pelos conflitos em Sidon

Foto-yalibnan.com

O Hezbollah acusou o Movimento Futuro, liderado por Saad Hariri, de estar por trás dos atentados na cidade de Sidon, na última semana. 

Segundo o Xeque, e vice-secretário geral do grupo xiita, Naim Qassem, conflitos como esse, que deixou dezenas de feridos, jamais teriam ocorrido, se não fosse pelo apoio do partido de Hariri.

"Se não fosse  al-Mustaqbal(Movimento Futuro)... a paz civil e a estabilidade não teria sido duramente atingida "em Sidon, disse ele.

"O incitamento contra o exército e o incentivo a luta levou à explosão de Sidon”, acrescentou.

Cerca de 18 soldados e mais de 20 combatentes, foram mortos em dois dias de confrontos entre apoiantes do clérigo salafista Ahmad Assir, e o exército.

Os últimos combates em Abra, foram os piores que a cidade já enfrentou,  desde que iniciou a guerra na Síria.

Naim Qassem, disse em referência ao grupo al-Mustaqbal, “que os incidentes mostraram que a instigação leva a mais problemas e prejudica os instigadores mais do que ninguém".

Qassem reiterou o apelo para a formação de um governo de unidade nacional, que trabalha para a consolidação da paz civil e da estabilidade com base na união do exército, resistência e claro, o povo.

"Nós não queremos isolar alguém e vice-versa”, afirmou.


O ex-premiê Saad Hariri, por sua vez, acusou o Hezbollah de ser o motivo da intensificação dos conflitos, mas por outro lado, afirmou que nada justifica, um ataque contra o exército, como fez o grupo do Xeque salafista, Ahmad Assir.

Por essa razão, simpatizantes do Xeque salafista, tiraram posters com a foto de Saad Hariri em Sidon, e colocaram no lugar, fotos de Ahmad Assir.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
30-06-2013
Share on :

0 comments:

Postar um comentário

Foto Da Semana

Creative Commons License © Copyright 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all Subscribe via email Gazeta de Beirute