Hezbollah suspenderá suas operações na Síria?


A Agência Central de Notícias informou no sábado, que o Hezbollah irá suspender sua participação militar na Síria, após garantir o domínio no subúrbio de Damasco, em Zabadani, região no qual, os rebeldes lançam foguetes nas aldeias xiitas em Baabek, e Hermel.

Partidários do Hezbollah, afirmaram que após terem terminado as operações em Qusair, o Exército Sírio, tem grande chances de vencer essa batalha sozinho. 

Segundo a Agência Central de Notícias, esse comunicado foi feito por fontes de alto escalão do Hezbollah.

Zabadani é uma cidade na governadoria de Damasco, perto da fronteira com o Vale de Bekaa, no Líbano.

"Não é do interesse do partido se envolver em uma guerra no coração da Síria (contra rebeldes), o exército sírio é capaz de vencê-la", acrescentou a fonte.

Cerca de 10 foguetes e morteiros da Síria bateram em Baalbek na quarta-feira, ferindo um libanês e causando danos materiais.

Na semana passada, cerca de 18 foguetes atingiram a região de Baalbek. Nas últimas semanas, os rebeldes sírios também dispararam dezenas de foguetes na região de Hermel, na fronteira com Qusair.

As fontes próximas ao Hezbollah também minimizaram declarações do Exército Livre Sírioe da Frente al-Nusra, que ameaçaram retaliar contra o partido em suas fortalezas em Dahiyeh e sul do Líbano, descrevendo-os como "meras bolhas de sabão, fazendo mídia para aumentar a moral."


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário